27 de Abril de 2024
27 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 16 de Maio de 2016, 10:36 - A | A

Segunda-feira, 16 de Maio de 2016, 10h:36 - A | A

CRÍTICA

"Viajar é dizer que não está nem aí para os servidores"

O peemedebista destacou o valor gasto com a viagem, a qual ele classificou como “desnecessária”

Rojane Marta/VG Notícias

O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PMDB) criticou a viagem do governador Pedro Taques (PSDB) aos Estados Unidos. De acordo com Pinheiro, é inadmissível que o chefe maior do Estado viaje em um momento de crise, onde os servidores públicos estaduais ameaçam paralisar as atividades, por recusa do governador em pagar o Reajuste Geral Anual (RGA), em maio de 2016, sob argumento de que Mato Grosso não suportaria financeiramente.

O peemedebista destacou o valor gasto com a viagem, a qual ele classificou como “desnecessária”, e disse não entender o que levou o governador a deixar o país neste momento.

“Alguém precisa dizer ao governador que não é hora dele sair daqui. Essa viagem, além de ter alto custo, não tem nenhum impacto internacional, não vai atrair novos investimentos. Nós precisamos dele aqui, dando atenção aos servidores e tentando evitar a greve. Sair daqui agora é dizer que não está nem aí para os servidores públicos, que estão tentando receber a reposição salarial – RGA” disse Pinheiro em entrevista concedida à Rádio CBN Cuiabá na manhã desta segunda-feira (16.05).

O parlamentar também declarou que os servidores públicos movimentam a máquina do Estado e que a Assembleia Legislativa precisa criar um arco de apoio à causa dos servidores, sentar com o governador e tentar sensibilizá-lo para apresentar uma contraproposta aos servidores. “Nós fomos eleitos para isso, não podemos virar as costas, colocar a cabeça debaixo da terra como se nada estivesse acontecendo, enquanto os servidores amargam nessa briga que é um direito constitucional. O nosso objetivo é que os deputados assumam essa bandeira e intercedam junto ao governador esse direito, essa conquista que é a concessão do RGA” destacou.

A viagem e a comitiva – Conforme a assessoria do governador, Taques busca novas oportunidades de negócios e investimentos para Mato Grosso. Ele apresentará as potencialidades do Estado aos empresários e investidores do mundo todo na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos. A agenda tem início em 17 de maio e segue até o dia 20, com a participação de representantes do setor produtivo do Estado.

Ainda, conforme a assessoria, a agenda de quatro dias em Nova Iorque inclui encontro com a maior gestora de fundos de investimentos do mundo, a BlackRock, além de reuniões com bancos, uma apresentação de Mato Grosso na Columbia University e visita a frigoríficos, nos quais Mato Grosso pretende estabelecer uma relação para exportação de carne.

Além do governador Pedro Taques, também integram a comitiva os secretários de Estado de Desenvolvimento Econômico, Seneri Paludo; e de Assuntos Estratégicos, Gustavo Oliveira. Pelo Governo de Mato Grosso, também irão acompanhar as agendas a assessora de Relações Internacionais, Rita Chiletto, a assessora especial do Gabinete de Governo, Thaísa Pimpão, o assessor especial da Sedec, Aderson Ataídes, o Superintendente de Aquisições da Sedec, Cândido Rosa, e um membro da Casa Militar.

Irão acompanhar a comitiva empresários e representantes do setor produtivo estadual sem custos para o Governo, sendo eles: o presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Jandir Milan; o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Rui Prado; o diretor administrativo e financeiro da Famato, Nelson Piccoli; o presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja), Endrigo Dalcin; o diretor da Federação do Comércio de Mato Grosso (Fecomércio), Aldo Romani; o diretor da Associação dos Produtores de Algodão (Ampa), Alexandre de Marco; o presidente do Lide Mato Grosso e empresário, Pedro Neves; o presidente o Fundo de Apoio à Bovinocultura de Corte (Fabov) e diretor do Instituto Mato-grossense de Carnes (IMAC), Jorge Pires de Miranda;  e o presidente do Conselho Curador da Fundação Mato Grosso (FMT), Odílio Balbinotti Filho.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760