25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sexta-feira, 13 de Maio de 2016, 14:07 - A | A

Sexta-feira, 13 de Maio de 2016, 14h:07 - A | A

VÁRZEA GRANDE

Polícia indicia pai e mãe por morte de crianças em incêndio

O incêndio ocorreu no bairro Jardim Paiaguas

Lucione Nazareth / VG Notícias

A Polícia Civil indiciou Gonçalina Neris de Almeida, 40 anos, e seu ex-marido Joilson de Oliveira, pai e mãe de duas crianças, de 10 e 7 anos, e avós de menino de 3 anos, que morreram durante um incêndio ocorrido em uma casa no bairro Jardim Paiaguas em Várzea Grande.

Veja mais

Casa pega fogo e três crianças morrem carbonizadas

De acordo com a PJC, o inquérito foi concluído nessa quinta-feira (12.05) e encaminhado ao Fórum do município.

O delegado Cláudio Alvares Sant'anna, da Delegacia da Defesa Criança, Mulher e Idoso de Várzea Grande, ouviu dezenas de testemunhas, que apontaram que a situação dos menores era de total abandono. Conforme ele, um adolescente de 13 anos - irmão e tio das crianças -, era quem cuidava dos meninos e na ausência dele, cabia ao irmão de 10 anos a tarefa de dar banho nos demais e cozinhar para toda a família.

Gonçalina foi indiciada por abandono de incapaz qualificado com resultado morte, enquanto que Joilson de Oliveira foi indiciado por abandono de incapaz, sem qualificante. O pai aguarda o procedimento em liberdade. Já a mãe das crianças está presa no presídio Ana Maria do Couto May, desde o dia do incêndio, ocorrido em 03 de maio.

A adolescente V.N.O, de 17 anos, era mãe do menino de 3 anos que morreu no incêndio. A Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) de Várzea Grande conduziu a menor à Promotoria no dia seguinte ao ocorrido. Depois de ouvida pela Promotoria ela foi entregue sob responsabilidade de uma tia.

O procedimento da DEA corre junto à Vara de Infância e Juventude de Várzea Grande.

A adolescente também foi encaminhada para coleta de DNA junto a Politec. Contudo, a Polícia Judiciária Civil ainda aguarda os resultados da perícia quanto à identificação dos corpos (que ainda não foram liberados no IML) e das reais causas do incêndio, com o laudo da perícia de local.Com informações da PJC

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760