25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Domingo, 08 de Maio de 2016, 17:31 - A | A

Domingo, 08 de Maio de 2016, 17h:31 - A | A

Crítica

Maggi será um dos que ajudarão atirar último cal na cova de Dilma

Há na morte anunciada do governo Dilma Rousseff um inusitado toque burlesco

Edina Araújo/VG Notícias

As declarações do senador Blairo Maggi (PR) em redes sociais, sobre o convite que teria recebido do presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, para assumir o Ministério da Agricultura, não foi bem recebida por parte da imprensa, a exemplo do jornalista Josias de Souza, que escreveu em seu blog: “A quatro dias do enterro da gestão petista, o senador Blairo Maggi (PR-MT) trombeteou no Twitter que foi convidado e aceitou ser ministro da Agricultura de Michel Temer”.

“Repetindo: o caixão da administração Dilma só chegará ao cemitério do plenário do Senado na quarta-feira (11). Mas um dos senadores que ajudarão a atirar na cova a última pá de cal já informa que será ministro do hipotético governo do ainda vice-presidente Michel Temer. É como se Blairo quisesse saltar o crepúsculo e, sem mais demora, entrar no porvir”.

Recapitulando diz o jornalista: o sujeito é filiado ao PR, partido do mensalão, e quem o convida é o PP, sócio-atleta do petrolão. Para virar ministro, pulou a cerca da infidelidade partidária. E cabe ao “futuro presidente” apenas providenciar a “oficialização”. Quer dizer: a presidência de Temer ainda nem veio à luz e já tem gente lhe usurpando as prerrogativas, como se quisesse lhe enviar fúnebres coroas de flores.

Já no jornal “O Globo”, o presidente do PP, teria negado que tenha feito o convite, justificando que há um ano, Maggi vem sendo convidado para se filiar ao PP. E diz ainda, que o senador seria um grande nome, mas sobre o Ministério não trataram.

Veja mais ... No Facebook, Blairo Maggi diz que aceitou ser ministro da Agricultura em homenagem a seu pai

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760