06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Esportes Sexta-feira, 07 de Março de 2014, 00:00 - A | A

Sexta-feira, 07 de Março de 2014, 00h:00 - A | A

Súmula de jogo no Rio Grande do Sul aponta ofensas racistas pesadas contra árbitro

'Temos que matar todos vocês, negros sujos' é uma das graves ofensas citadas

GloboEsporte.com

As ofensas racistas a Márcio Chagas da Silva foram muito além das bananas encontradas pelo árbitro no seu carro , depois da partida entre Esportivo e Veranópolis, na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, na noite da última quarta-feira. Ele relatou em súmula uma série de ofensas proferidas pela torcida da casa antes e durante o jogo na Serra Gaúcha.

De acordo com o texto redigido pelo árbitro, a conduta dos torcedores foi muito hostil desde a sua chegada ao estádio.

– Estes (torcedores) proferiram as seguintes palavras enquanto nos dirigimos ao vestiário da arbitragem: "Volta para a selva, seu negro, macaco, ladrão safado, imundo. Temos que matar todos vocês, seus negros sujos. Márcio Chagas, tu é a escória do mundo, seu lixo, mal-intencionado" – diz um dos trechos do texto.

Após os insultos racistas, Márcio Chagas se dirigia até o seu carro para deixar o estádio e encontrou bananas em cima de seu veículo, que também foi depredado.

O procurador Alberto Franco vai oferecer denúncia contra o Esportivo. De acordo com ele, isso será feito ainda nesta sexta-feira, e o julgamento deverá ocorrer na próxima semana.

- O clube será enquadrado no artigo 243-G, parágrafos 1º e 2 º de Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê pena de multa e perda de pontos. São três pontos. Se for condenado, o clube perde esses pontos. Se for absolvido, não perde nenhum. Foram vários torcedores envolvidos nesse ato – explicou ao GloboEsporte.com.

Ainda nesta quinta-feira, Márcio Chagas da Silva relembrou o episódio e se emocionou.

– Quando me deparei com meu veículo com as portas amassadas e bananas por cima, banana também no cano de descarga, fiquei muito decepcionado por ser tratado dessa forma, já que vivemos numa cidade relativamente educada e evoluída. Eu pensei no meu filho. Pensei: "Eu vou dar um beijo no meu filho e dizer 'cara, para ti isso não vai acontecer porque isso é muito ruim, é muito ruim'" – disse, chorando.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760