O advogado José Sebastião de Campos Sobrinho foi eleito nessa quinta (02.12), presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD/MT).
O nome de Campos Sobrinho foi indicado pela Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol e aprovado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol, em sessão realizada ontem (02), ao comando do presidente, ministro Otávio Noronha.
O Tribunal Desportivo de Mato Grosso estava sob intervenção do STJD do Futebol desde agosto de 2019, após inspeção apontar irregularidades no funcionamento do Tribunal, dentre elas, inexistência dos termos de posse e ofícios das indicações dos auditores e da lista tríplice da Procuradoria.
Com a intervenção, as infrações ocorridas no Campeonato Mato-Grossense de Futebol de 2019, 2020 e 2021 foram denunciadas e julgadas pela Comissão Extraordinária do STJD.
Ainda na sessão do STJD, os auditores finalizaram a intervenção e deram posse aos novos integrantes do TJD/MT, e na mesma ocasião, os novos membros do Pleno do TJD/MT votaram e elegeram presidente, vice e procurador-geral para a gestão até 2024.
Confira abaixo como ficou formada a nova composição do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Mato Grosso:
Presidente: José Sebastião de Campos Sobrinho - FENAPAF
Vice presidente: Diego Fernando Pécora de Amorim - CLUBES
Robie Bitencourt Ianhes - OAB
José Patrocínio Brito Junior - OAB
Bruno Felipe Monteiro Coelho - FMF
Roberto Dias de Campos Filho - FMF
Juliano Domingues de Oliveira - SINDICATO DOS ÁRBITROS DO MT
Daniel Zampieri Barion - FENAPAF
Samuel Franco Dalia Neto - CLUBES
Procurador-geral: Ademar Francisco de Carvalho.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).