25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Esportes Quinta-feira, 14 de Março de 2013, 13:50 - A | A

Quinta-feira, 14 de Março de 2013, 13h:50 - A | A

Paz e amor: Vettel e Alonso optam pela troca de elogios no reencontro

Em Melbourne para o primeiro GP do ano, rivais são colocados lado a lado

Globoesporte.com

 

Em 2012, Sebastian Vettel e Fernando Alonso disputaram o título da Fórmula 1 ponto a ponto e não evitaram a troca de farpas pela imprensa. O espanhol chegou a dizer que seu maior rival não era um piloto, e sim o projetista da RBR, Adrian Newey. O alemão retrucou mais adiante, criticando o jogo de equipe da Ferrari. Ano novo, página virada, e os dois se reencontraram nesta quinta-feira, na entrevista coletiva em Melbourne, palco da abertura da temporada. Desta vez, as alfinetadas saíram de cena e abriram espaço para elogios rasgados de ambas as partes. A disputa pela taça de 2013 começou em clima de paz e amor.

A provocação veio de um repórter alemão, que pediu para um piloto falar do outro. Alonso foi o primeiro a driblar o clima de rivalidade para elogiar o atual tricampeão da F-1.

- Bem, como piloto, não há muito o que dizer: tricampeão mundial, batendo todos os recordes em termos de vitórias, melhores voltas, poles etc. Em 2011 foi quase uma campanha recorde e isso não é somente por causa do carro. É preciso mostrar performance, mesmo quando o carro dispõe. Seb venceu tudo perfeitamente nos últimos anos e por causa disso é campeão mundial, um rival duro e um concorrente para os próximos anos. Como pessoa, nós obviamente não passamos muito tempo juntos. Somos de gerações diferentes. Não corremos de kart quando éramos mais jovens nem nada parecido. Ele é um cara normal, ou parece. Nada mais, tudo certo – disse o espanhol da Ferrari.

Desarmado com os elogios, Vettel respondeu à altura e, em clima amistoso, chegou a agradecer pelas palavras do adversário.

-  Muito obrigado, Fernando. Como piloto, acho que não preciso apresentá-lo. Ele é um dos mais respeitados pilotos do mundo. Em qualquer circunstância, ele é capaz de ir no limite. É muito inteligente e acho que isso é uma das razões de estar sempre disputando o campeonato até o fim em vários anos de sua carreira. Felizmente, levamos a melhor nos últimos anos, mas sei que ele está tentando o máximo para dar trabalho para todos novamente. Como pessoa, como ele disse, não passamos muito tempo juntos, assim como qualquer outro piloto.  As pessoas podem pensar, de fora, mas obviamente não há muito tempo durante o fim de semana – respondeu o alemão, dizendo que não toma café, mas convidaria o rival para beber o energético que dá nome à equipe para bater um papo.

Vettel, 25 anos, e Alonso, 31, são de gerações diferentes. Mas, nos últimos anos, têm protagonizado a grande rivalidade da Fórmula 1. O alemão está levando a melhor, tanto que virou "o cara a ser batido" após faturar os três últimos títulos em sequência, tornando-se o mais jovem tri da categoria. Mas o espanhol, campeão de 2005 e 2006, mesmo com um carro inferior, mostrou que não é fácil de ser superado, o que valorizou imensamente as conquistas do adversário.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760