No programa eleitoral da coligação Mato Grosso Por Inteiro desta segunda-feira (12.10), o candidato ao Senado, Nilson Leitão (PSDB), fala sobre a importância de acabar com as desigualdades regionais para que todos possam ter uma vida digna em qualquer município mato-grossense. Ele lembra que ainda que o Estado seja uma referência em desenvolvimento econômico, as discrepâncias sociais são grandes e precisam ser resolvidas.
Leitão destaca que as pessoas mais necessitadas do suporte de políticas públicas serão a prioridade dele no Senado, pois enquanto as desigualdades persistirem, o estado estará incompleto. Ele pretende criar oportunidades para quem não tem, levando emprego, saúde, educação e segurança de leste a oeste, de norte a sul.
A coligação, que conta com Júlio Campos (DEM) como primeiro suplente, representando a baixada cuiabana, e Zé Márcio Guedes (PL) como segundo suplente, representando o sul de Mato Grosso, terá o diferencial de agregar regiões. Além disso, Leitão é apoiado por Wellington Fagundes (PL) e Jayme Campos (DEM), dois senadores municipalistas que buscam levar a cada município as políticas públicas necessárias para resolver as demandas locais.