06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quinta-feira, 12 de Junho de 2014, 12:00 - A | A

Quinta-feira, 12 de Junho de 2014, 12h:00 - A | A

"Quem está mentindo"?

Walace afirma que cumpriu acordo com professores da rede municipal de ensino e greve foi precipitada; Presidente do Sintep/VG diz que prefeito mente

Em entrevista na Rádio Mix, Walace Guimarães assegura que cumpriu todos os acordos com professores da rede municipal de ensino - e critica a categoria pela greve.

por Lucione Nazareth/VG Notícias

O prefeito Walace Guimarães (PMDB), em entrevista a Rádio Mix nesta quinta-feira (12.06) garantiu que cumpriu com todos os pontos do “termo de mediação” assinado por ele e os servidores da rede municipal de Educação de Várzea Grande, no Tribunal de Justiça (TJ/MT).

“Acabou a greve dos professores, porque não era verdade que eles falaram. O que nos combinamos na Justiça eu cumpri. A questão do PCCS, o reajuste de 16,29% eu cumpri todos esses pontos. A greve foi precipitada”, afirmou o prefeito durante a entrevista.

Ele disse ainda que, os diretores das escolas e funcionários contratados recebem em dia. “Eles recebem na mesma hora que recebe os concursados”, garantiu o peemedebista.

Porém, de acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso, subsede de Várzea Grande (Sintep/VG), Cida Cortez, o prefeito está “delirando” ao mentir para a sociedade várzea-grandense.

“Ele só pode estar delirando. Walace deve estar com febre porque ele não cumpriu com quase nada do acordo. Um dos pontos acordados é o reajuste de 16,29% que teria que ser pago para todos, mas apenas os funcionários efetivos receberam. Nenhum contrato recebeu o aumento, então mais uma vez o prefeito mente”, alfinetou Cida.

Conforme ela, além de não receberem o aumento, 198 contratos não receberam nem mesmo o salário do mês de maio. “Essas pessoas não receberam nada. O prefeito não pagou e fica dizendo essas inverdades”, declarou a presidente do Sintep/VG.

Outro ponto que a presidente destacou foi em relação ao Plano de Cargo Carreira e Salários (PCSS) da categoria aprovado no mês de maio pelos vereadores de Várzea Grande.

“O projeto aprovado não garante melhoria nenhuma, apenas mais perdas para categoria. O PCCS aprovado é uma vergonha e alguns dos seus pontos são inconstitucionais. Além disso, foi enviado para Câmara e aprovado pelos vereadores sem que a categoria tivesse conhecimento do seu teor por completo, descumprindo assim mais ponto do acordo firmado na Justiça”, criticou Cortez.

Fim da Greve – Cida Cortez confirmou ao VG Notícias que os servidores da rede municipal de Educação de Várzea Grande suspenderam nesta quarta-feira (11.06) a greve no município. A paralisação iniciou na última sexta-feira (06.06).

De acordo com ela, a paralisação foi suspensa após parte de a categoria receber o reajuste de 16,29% que havia sido acordado “termo de mediação” assinado pelo prefeito Walace Guimarães (PMDB) no Tribunal de Justiça. Porém, a categoria promete que caso os demais pontos do acordo não forem cumpridos pela administração municipal - a greve pode ser retomada no início de julho.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760