25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sábado, 16 de Agosto de 2014, 09:00 - A | A

Sábado, 16 de Agosto de 2014, 09h:00 - A | A

INSALUBRE

Vereador denuncia que Pronto-Socorro de VG está infestado de baratas e sem medicamentos

“É lamentável a situação do Pronto-Socorro", diz parlamentar

por Lucione Nazareth / VG Notícias

O “caos” no Pronto-Socorro de Várzea Grande continua afetando a população.  Segundo o vereador Nilo Campos (PV) a situação da unidade de saúde é tão “caótica” que familiares dos pacientes estão tendo que comprar com dinheiro do próprio bolso remédios, curativos e até material de limpeza.

De acordo com o parlamentar, pacientes que se encontram internados na unidade, denunciaram falta de medicamentos no local, e que estão sendo “obrigados” a pedir para familiares comprar com recursos próprios os remédios – que são receitados pelos médicos e que deveria ser fornecido pelo Pronto-Socorro de forma gratuita -, e também material hospitalar para realizar curativos, como faixa, gases e outros.

“É lamentável a situação do Pronto-Socorro. Pacientes e familiares estão sendo obrigados a comprar remédios, curativos, sendo que isso deveria ser fornecido gratuitamente pela unidade. Isso não pode acontecer. O prefeito e o secretário de Saúde precisam tomar uma atitude e mudar isso” declarou Campos.

Conforme ele, a situação está tão complicada, que até material de limpeza está sendo comprado pelos familiares dos pacientes. “Eles estão comprando o material de limpeza para limpar os quartos, se não o local não é limpo”, disse o parlamentar indignado com a situação.

Ainda de acordo com o vereador, em visita à unidade, ele deparou com baratas nos corredores. “O Pronto-Socorro está cheio de baratas. O local que trata Saúde, não pode ter uma infestação dessas, isso é inadmissível. Tem que se olhar para o Pronto-Socorro e mudar essa situação porque assim não dá mais para ficar”, encerrou Nilo.

Outro Lado – A reportagem do VG Notícias entrou em contato com o secretário de Saúde de Várzea Grande, Daoud Abdallah, para se pronunciar sobre as denúncias do vereador, mas ele não atendeu as ligações e até o fechamento da matéria  não retornou o contato.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760