25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 15 de Dezembro de 2015, 08:54 - A | A

Terça-feira, 15 de Dezembro de 2015, 08h:54 - A | A

Oportunidades

Várzea Grande abre seleção para conciliadores

Para credenciamento, é necessário ter 18 anos ou mais, estar em dia com obrigações eleitorais e militares

assessoria

A Comarca de Várzea Grande publicou o Edital nº. 8/2015/RH, que trata da seletiva para preenchimento de quatro vagas para conciliadores atuarem junto aos Juizados Especiais, Varas Especializadas de Família e Sucessões e Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da unidade, bem como a formação de cadastro de reserva.

Para o credenciamento, é necessário ter 18 anos ou mais, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, não possuir antecedentes criminais e não exercer atividades político-partidárias, e não ser filiado a partidos políticos. Os candidatos também não poderão ter processos em andamento nas unidades relacionadas às áreas de atuação e devem ser, preferencialmente, bacharéis ou acadêmicos de Direito.

Os interessados deverão efetuar as inscrições exclusivamente via internet, AQUI, até o dia 25 de janeiro de 2016. As inscrições realizadas fora do período serão desconsideradas. A relação de candidatos para a seleção será disponibilizada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) após o período.

A seleção será realizada em uma única etapa, com aplicação de prova objetiva no dia 28 de fevereiro de 2016, em local a ser divulgado posteriormente. O exame conterá 50 questões de múltipla escolha, pertinentes ao conteúdo programático descrito no edital.

Os candidatos aprovados serão credenciados pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo da Cunha, obedecendo à ordem de classificação e o limite de vagas existente. A seleção é válida pelo período de até dois anos e é admitida uma única prorrogação.

O conciliador – Os conciliadores são colaboradores, na condição de auxiliares da Justiça, que prestam serviço público relevante, sem vínculo empregatício. Eles serão remunerados por abono variável, de cunho indenizatório, observando o teto estipulado no art. 12 do Provimento n. 40/2008/CM.

A Comarca atende no telefone (65) 3688-8400 e está disponível para outras informações.

Consulte AQUI o edital de seleção.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760