14 de Maio de 2024
14 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 02 de Outubro de 2018, 15:32 - A | A

Terça-feira, 02 de Outubro de 2018, 15h:32 - A | A

EDUCAÇÃO MUNICIPAL

TCE nega multar diretora de creche em VG acusada de trocar votos por iogurte

José Wallison/VG Notícias

Governo MT

Matrícula Creche

 

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) negou multar a diretora Gentila Maria Pacheco, do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Isabel Antunes de Campos, localizado no bairro Jardim Ikaray, em Várzea Grande. Ela foi acusada de dar iogurtes aos pais dos alunos, no dia 14 de novembro de 2016, uma semana antes da eleição da diretoria.

O Ministério Público de Contas (MPC) pediu para que o TCE multasse a diretora. Segundo o relator Luiz Henrique Morais Lima, a diretora restituiu os produtos e que disputaria a eleição sozinha, então não tinha como comprar votos. “Este é o famoso caso dos iogurtes. A descrição dos fatos induz uma suspeita contra a diretora. Mas trata-se com muito anos de dedicação e respeitada no local da creche e situa-se em um bairro carente”, declara Lima.

O relator ainda conta, que os produtos estavam vencendo. “Era véspera de feriado e ela comprovou diante nota fiscal que repôs o produto. Em torno de 20, eu concluo, que na verdade houve uma falha no planejamento da Secretaria de Educação. Eu julgo improcedente a representação”, relata.

O conselheiro Luiz Carlos Pereira, diz que houve bom senso. “Se esta diretora não pagasse e soubesse disto antes, aqui fizéssemos uma cota e pagávamos estes iogurtes”, declarou Pereira.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760