06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 24 de Maio de 2019, 13:58 - A | A

Sexta-feira, 24 de Maio de 2019, 13h:58 - A | A

recurso de apelação

Supostos integrantes de facção negam ter comandado ataques a ônibus em MT

Lucione Nazareth / VG Notícias

ônibus incendiado

 

Baltazar Luz de Santana e Carlos Alberto Vieira Teixeira, acusados de pertenceram a facção criminosa “Comando Vermelho”, ingressaram com Recurso de Apelação contra a sentença que os condenou a mais de 6 anos de prisão por ataques contra ônibus e viaturas de Várzea Grande e Cuiabá em 2016.

O Ministério Público Estadual (MPE) denunciou Baltazar Santana, Carlos Alberto, João Luís Baranoski e Reginaldo Aparecido Moreira, acusando-os de serem os responsáveis pelo “Salve Geral” realizado em Mato Grosso em 2016, que resultou em uma série de atentados contra ônibus, carros, viaturas e agentes penitenciários em Várzea Grande, Cuiabá, Primavera do Leste e Barra do Garças.

Consta dos autos que o grupo teria ordenando ainda ataques contra prédios e bases da Polícia Militar no Estado.

Em dezembro do ano passado, o juiz da Sétima Vara Criminal, Marcos Faleiros da Silva, apontou que Baltazar seria um porta-voz do Comando Vermelho em Mato Grosso, sendo o responsável por emanar os “decretos” no Estado, enquanto Carlos Alberto teria sido o responsável por fornecer o celular para coordenar os ataques realizados naquela ocasião.

Diante disso, Faleiros sentenciou Baltazar Luz de Santana a 6 anos e 8 meses de detenção, além de multa. Carlos Alberto Vieira Teixeira a 6 anos de reclusão, também com multa. Os dois, que já estão presos, cumpre a pena em regime fechado.

Na oportunidade, o magistrado absolveu João Luís Baranoski e Reginaldo Aparecido Moreira.

No Recurso de Apelação, Baltazar Santana e Carlos Alberto Vieira, negam participação nos ataques e requerem a suas respectivas absolvições.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760