Várzea Grande - MT, sábado, 23 de Fevereiro de 2019

Início

Contato

Expediente

Logomarca

Início

Contato

Expediente

  • Eleições 2018
  • Notícia Patrocinada
  • Revista
  • Cidades
  • Nacional
  • Polícia
  • Política
  • Várzea Grande
  • Vídeos

Segunda-feira, 19 de Janeiro de 2015, 09h:05

Tamanho do texto A - A+

Proibição

Shopping 3 Américas proíbe entrada de menores de 18 anos sem companhia dos pais ou autorização

Desde o último fina de semana os adolescentes menores de 18 anos estão proibidos de entrar no Shopping 3 Américas sem a companhia dos pais ou responsáveis, ou autorização dos mesmos

Por: da Assessoria

Reprodução

Desde o último fina de semana os adolescentes menores de 18 anos estão proibidos de entrar no Shopping 3 Américas sem a companhia dos pais ou responsáveis, ou autorização dos mesmos

Desde o último fina de semana os adolescentes menores de 18 anos estão proibidos de entrar no Shopping 3 Américas sem a companhia dos pais ou responsáveis, ou autorização dos mesmos

Desde o último fina de semana os adolescentes menores de 18 anos estão proibidos de entrar no Shopping 3 Américas sem a companhia dos pais ou responsáveis, ou autorização dos mesmos.

De acordo com a superintendência do shopping, a freqüência de muitas crianças e adolescentes no 3 Américas estão ocorrendo em grupos, muitas vezes com mais de cem pessoas.

“Temos visto esses grupos provocarem algazarras e manifestações de desordem e perturbação da paz social, uma que estavam prejudicando o acesso de famílias e consequentemente às lojas sociais”, disse o superintendente do shopping, José Júlio.

A administração do shopping ressalta que tentou por diversas vezes manter o bom relacionamento com os referidos menores, mas os recentes acontecimentos levaram o shopping a normatizar o acesso e permanência dos menores ao interior do shopping.

Confira abaixo a nota divulgada pelo 3 Américas:

Considerando o crescente aumento da freqüência de crianças e adolescentes dentro do Shopping 3 Américas, acarretados em virtude da proibição de entrada dos mesmos desacompanhados de pais ou responsáveis em outro Centro Comercial desta Capital.

Considerando que a frequência das crianças e adolescentes, estão ocorrendo em grupos, muitas vezes com mais de 100 (cem) pessoas; Considerando que os grupos, reúnem-se na praça de alimentação do Centro Comercial, e estão provocando algazarras e manifestações de desordem e perturbação da paz social, uma vez que estão prejudicando o acesso de famílias, e consequentemente às lojas locais; Considerando que a criança e o adolescente, embora sujeitos de direitos, submetem-se, também, ao cumprimento de deveres, obrigações e responsabilidades para com os pais, demais familiares, professores, autoridades e a sociedade de modo geral.

Considerando que o Shopping 3 Américas, vem tentando manter o bom relacionamento com os referidos menores, porém em virtude dos acontecimentos provocados nos finais de semana, não resta outra alternativa a administração senão normatizar o acesso e permanência dos menores ao interior do Shopping, tendo em vista a necessidade de garantir a proteção das próprias crianças e adolescentes, pessoas em formação e desenvolvimento, bem como respeitar a liberdade de ir e vir de todos os demais frequentadores do Centro Comercial;

RESOLVE BAIXAR E EXPLICITAR AS SEGUINTES NORMAS DE ENTRADA E PERMANÊNCIA DE MENORES AO SHOPPING 3 AMÉRICAS:

Art. 1° – Para os efeitos da presente normativa, consoante o disposto no art. 2o do Estatuto da Criança e do Adolescente, considera-se criança a pessoa até doze anos de idade incompletos e adolescente a pessoa entre 12 (doze) e 18 (dezoito) anos de idade incompletos.

§ 1o - o Shopping 3 Américas, resolve proibir a entrada e permanência de menores, conforme estabelecido no caput do artigo 1o, desacompanhado dos responsáveis legais ou desautorizados pelos mesmos conforme o caso permitir.

Art. 2° – Para os efeitos da presente normativa, considera-se responsável legal as seguintes pessoas: o pai, a mãe, o tutor, o curador ou o guardião. Para os efeitos da presente normativa, consideram-se acompanhantes os demais ascendentes ou colateral maior até o terceiro grau – avós, irmãos e tios – comprovado documentalmente o parentesco.

§ 1° - A administração do Shopping 3 Américas procederá à rigorosa e prévia verificação do porte de documento de identidade das crianças e adolescentes, seus responsáveis legais e acompanhantes.

§ 2° - Os tutores, curadores e guardiães deverão sempre exibir o original ou cópia autenticada dos respectivos termos de tutela, curatela ou guarda.

§ 3° - Os tutores, curadores e guardiães deverão preencher autorização de entrada e permanência e responsabilidade no recinto do estabelecimento para a criança ou adolescente com idade entre 12 (dez) e 18 (dezoito) anos, servindo a mesma como documento de identificação, para o fim específico de eventual fiscalização.

§ 4o - A autorização de entrada e permanência e responsabilidade no estabelecimento comercial, poderá ser confeccionada nos pontos de cadastramento existentes dentro do shopping 3 américas, sendo que:

a) No documento de autorização deverá ser indicada a qualificação do responsável legal da criança (inclusive endereço e telefone), assim como qualificação do menor (também com endereço e telefone, caso diverso do endereço do responsável).

b) A qualificação do menor: nome, data de nascimento, filiação, endereço, nome de pelo menos um dos pais ou responsável;

c) A assinatura de pelo menos um dos pais ou responsável, autorizando a permanência da criança ou do adolescente no estabelecimento e cópia da certidão de nascimento onde foram coletados os dados.

Art. 3o - Os menores que estiverem no shopping sem atender os requisitos da presente normativa, serão encaminhados para a administração deste shopping para regularização da permanência por seus responsáveis legais.

Art. 4o – A presente normativa entra em vigor a partir do dia 17 de janeiro de 2015.

Voltar Imprimir Compartilhar

Comentários (0)

O VG Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Comente esta matéria




FECHAR

Publicidade

Publicidade

no alvo

Ver todos

Janaína critica jornal e diz que pai tinha dinheiro pra comprar manchetes, ela não

Ex-vereador de Cuiabá assume gabinete da presidência na AL

Senadora demonstra que não defende as mesmas ideias de quando era juíza

Publicidade

Vídeo Publicidade

Mais lidas

  • 1

    Neste sábado (23), às 20 horas, horário de Brasília serão sorteados os contemplados no Colinas Douradas

  • 2

    Residencial Santa Bárbara em VG será entregue até dezembro, diz secretário ,

  • 3

    Guarda Municipal: 19 anos de proteção e amor por Várzea Grande

  • 4

    Ponte cai e deixa cerca de 2 mil famílias ilhadas em Santo Antônio do Leverger

  • 5

    Fabris é condenado por fraude em licenças médicas e tem direitos políticos suspensos

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

VG Notícias

Rua Carlos Castilho, 50, Jd. Imperador - 78125-760 Várzea Grande - MT

(65) 3029-5760

(65) 99957-5760

VG Notícias

© Copyright 2016 - Todos os direitos reservados - VG NOTÍCIAS

Trinix
  • Eleições 2018
  • Notícia Patrocinada
  • Revista
  • Cidades
  • Nacional
  • Polícia
  • Política
  • Várzea Grande
  • Vídeos