Reprodução

Aulas devem iniciar ainda este mês e os cursos são gratuitos
A Escola do Serviço de Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), localizada no Distrito Industrial de Cuiabá, está oferecendo 1.800 vagas para os cursos de construção civil e informática em cursos de qualificação profissional. Os cursos têm duração de 180 horas e são oferecidos nos três períodos do dia. Os cursos são gratuitos e as aulas devem começar ainda este mês.
As vagas de para o curso de construção civil são para: pedreiro, pintor de obras, aplicador de revestimento cerâmico, operador de microcomputador, eletricista instalador predial e baixa tensão, marceneiro e instalador hidráulico.
De acordo com o Senai, os candidatos às vagas na área da construção civil precisam ter idade mínima de 18 anos e ser alfabetizados. No entanto, há uma exceção para os cursos de pintor e eletricista, que exigem o 6º ano do ensino fundamental completo. O curso de operador de microcomputador é voltado a pessoas acima de 14 anos e com o 6º ano do ensino fundamental completo.
Para se inscrever é preciso ir até a Escola Senai da Construção com a cópia do documento de identidade e CPF, além de comprovante de residência e escolaridade (para cursos com escolaridade mínima). Menores de 18 anos deverão estar acompanhados de responsável legal de posse dos documentos pessoais.
Outras informações sobre os cursos podem ser obtidas por meio dos telefones (65) 3611-9500 / 3611-9504 ou 3611-9509.
Comentários (0)
O VG Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!