16 de Junho de 2024
16 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 11 de Novembro de 2022, 17:15 - A | A

Sexta-feira, 11 de Novembro de 2022, 17h:15 - A | A

Consciência Negra

Secretaria de Educação de VG promove seminário de diversidade e das relações étnico-raciais

O seminário que ocorre no mês em que se comemora a Semana da Consciência Negra, em alusão às lutas e resistência desta população

Redação com Secom-VG

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, por meio da Superintendência Pedagógica e do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, promove no dia 11 de novembro, o V Seminário de Diversidade e Educação das Relações Étnico-Raciais, com o tema: “Políticas Públicas, Cultura, Arte e Educação: contribuições afro-brasileira e indígena”. O evento será realizado no Centro Universitário Univag.

O Seminário que ocorre no mês em que se comemora a Semana da Consciência Negra, em alusão às lutas e resistência desta população, tem como proposta a discussão sobre as questões étnico-raciais com o objetivo de mobilizar e sensibilizar a comunidade escolar para práticas educativas que valorizem as diversas culturas presentes no município de Várzea Grande.

Leia também: Deputada defende penas mais duras contra pedofilia: “protege dos que acham normal pintar um clima"

Durante a realização do Seminário, convidados palestrantes tratarão sobre a legislação, os avanços e as dificuldades na implementação de políticas públicas em prol da promoção da igualdade racial e também no que se refere à cultura, as manifestações culturais religiosas, a arte e a diversidade. A participação dos profissionais da educação no evento será determinante, pois parte do tempo do Seminário será destinado para mostra de trabalhos pedagógicos.

A organização do evento informa que haverá exposição e comercialização dos trabalhos com elementos sobre a cultura afro-brasileira e produtos, incluindo livros, sobre a temática. Haverá também apresentações artísticas de Escolas Municipais participantes do Programa Escola em Tempo Ampliado (ETA), ONGs da região e a presença de representantes do Quilombo Capão de Negro do bairro Cristo Rei.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760