25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sábado, 06 de Fevereiro de 2016, 09:30 - A | A

Sábado, 06 de Fevereiro de 2016, 09h:30 - A | A

Pagamentos ilegais

Professores do “Várzea Vest” podem ter recebido sem lecionar; MP investiga

Coordenador do curso pré-vestibular do município teria contratado a sua esposa para lecionar no cursinho

Lucione Nazareth / VG Notícias

O Ministério Público Estadual (MPE/MT) instaurou um inquérito civil para investigar possíveis irregularidades que teriam sido cometidas no “extinto” cursinho preparatório da Prefeitura de Várzea Grande, o “Várzea Vest”.

Conforme denúncia, em 2014 o então coordenador do curso pré-vestibular do município, professor Jumar Neves, teria contratado a sua esposa, de nome “Nalva”, para lecionar no cursinho.

Apesar de contratada, a denúncia cita que “Nalva” não lecionou aulas no curso, mas recebeu normalmente o salário de professora (valor não revelado) como os demais educadores contratados.

Além da suposta esposa do coordenador, o professor “Pardal” também teria recebido os salários de educador sem desempenhar as funções para qual foi contratado pelo município a ser desenvolvida no Várzea Vest.

Ainda segundo a denúncia, o cursinho pré-vestibular não possuía, na época, pastas para armazenamento das matrículas e também para arquivar as documentações dos alunos que ingressaram no curso.

Diante das denúncias, o Ministério Público instaurou um inquérito civil para investigar se os professores compareceram ao trabalho durante o período de aulas do cursinho, como também saber a forma de contratação dos educadores para lecionarem no curso.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760