14 de Maio de 2024
14 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 09 de Junho de 2017, 11:03 - A | A

Sexta-feira, 09 de Junho de 2017, 11h:03 - A | A

R$ 300 mil

Pais de menino de nove anos morto por raio serão indenizados em MT

Izabella Araújo/VG Notícias

 

Os pais de Dioggo Fernandes David, morto com noves anos, serão indenizados pela Prefeitura de General Carneiro (a 442 km de Cuiabá), após ele ser atingido por um raio a caminho da escola, em 2006.

Conforme os relatos, o menor foi atingido no momento em que desceu do transporte escolar para abrir uma porteira no trajeto do Assentamento Santa Cássia e a Escola Municipal João Batista, no município.

Segundo o TJ, o trajeto percorrido na estrada de chão possuía 9 porteiras, que eram abertas pelo filho do motorista, Vilmar Pereira da Silva Filho, que tinha na época dos fatos 10 anos de idade e também estudava na mesma escola. No dia do fato, o filho do motorista desceu para abrir uma das porteiras, quando

Dioggo em conjunto com outro menor desceu para ajudar. Estava começando a chover, quando foram surpreendidos com um raio, que atingiu as 3 crianças.

Os menores foram socorridos pelo motorista que prosseguiu viagem para levá-los ao hospital mais próximo. O filho do motorista estava consciente, porém as outras duas crianças estavam desmaiadas. Em razão da forte chuva e do estado de conservação do veículo o motorista perdeu o controle do ônibus e bateu em um trator, após esse episódio não conseguiram mais sair do local. Dioggo e o outro menor morreram.

Conforme a desembargadora e relatora do caso, Antônia Siqueira Gonçalves Rodrigues, a indenização não tem o objetivo de reparar a dor, mas de compensá-la de alguma forma, minimizando os sofrimentos dos pais.

Além da indenização, a prefeitura terá que pagar uma pensão de R$ 350. (Com TJ/MT). 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760