Ervino Berlanda, um idoso de 63 anos, foi identificado como a vítima fatal de um atropelamento por um ônibus ocorrido na tarde desta segunda-feira (12.06) na avenida Historiador Rubens, conhecida como avenida do CPA, em Cuiabá.
Leia matéria relacionada - Homem morre atropelado por ônibus em Cuiabá; vídeo mostra momento do acidente
Segundo informações obtidas pela equipe de reportagem do no local, a vítima residia no bairro Bela Vista e era proprietário de uma loja de celulares. Segundo sua irmã, Ervino sofria de depressão, e, antes do incidente, havia tomado medicamentos em uma unidade de saúde. Ele apresentava um curativo na mão.
Novas imagens capturadas de outro ângulo do acidente mostram o idoso parado enquanto diversos veículos passam, e no momento em que o ônibus passa, Ervino se joga na frente do veículo.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas quando chegou ao local, o idoso já estava sem vida. A Polícia Civil investiga o caso.
Outro lado - A empresa VPAR lamentou o ocorrido, e se solidarizou com a família da vítima. Segundo a empresa, o motorista permaneceu no local até a chegada dos fiscais da SEMOB e autoridades policiais que investigam a fatalidade. "A Empresa VPAR lamenta profundamente o ocorrido, se solidariza com a família da vítima. Ressalta que o motorista permaneceu no local até a chegada dos fiscais da SEMOB e autoridades policiais que investigam a fatalidade. Pelas câmeras de segurança, é possível perceber o momento em que o motorista tenta desviar da vítima que cai em frente do ônibus que faz a Linha 308 (Terminal CPA 3 – Terminal Antártica), e que trafegava pela Avenida Rubens de Mendonça, em Cuiabá. A empresa VPAR aguardo a conclusão da investigação da DELETRAN – Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito que apura as circunstâncias do acidente".
Atualizada às 08h40 - Karine Ramos, filha do idoso que morreu atropelado na tarde dessa segunda-feira (12.06), negou à reportagem do , na manhã desta terça (13) que o pai sofria de depressão há 10 anos como informou a irmã da vítima. Segundo ela, a família está abalada e não sabem dizer o que levou Ervino a tirar a própria vida.
Depressão - Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, quase 6% da população brasileira sofre de depressão. A depressão é uma doença, e diferente do que alguns pensam, não é "frescura" ou “falta de disposição”, mas sim uma condição psiquiátrica recorrente listada na Classificação Internacional de Doenças (CID).
Alguns sintomas da depressão - Tristeza; humor deprimido, que se caracteriza por desânimo persistente, baixa autoestima, sentimentos de inutilidade; perda de interesse em atividades que antes a pessoa apreciava; mudança de apetite; ganho ou perda de peso; insônia; dormir em excesso; perda de energia ou fadiga acentuada; movimentos físicos sem sentido, como apertar as mãos de forma constante e nervosa; sentir-se sem esperança; sentir-se culpado; dificuldades para raciocinar, se concentrar ou tomar decisões; pensamentos de morte ou suicídio; irritabilidade, ansiedade e angústia; diminuição do desejo e do desempenho sexual; dores e outros sintomas físicos sem uma causa aparente, como dores de barriga, azia, má digestão, diarreia, prisão de ventre, gases, tensão na nuca e nos ombros, dor de cabeça ou no corpo, sensação de corpo pesado ou de pressão no peito entre outros sintomas.
CVV: O Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone (188), email e chat 24 horas todos os dias.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).