VG Notícias

Cunhado do dono da Carneiro & Carvalho na mira do MP.
O Ministério Público Estadual (MPE) apura parentesco do proprietário da empresa da Carneiro & Carvalho Construtora Ltda com servidores da Prefeitura de Várzea Grande.
De acordo com a denúncia, o empresário José Henrique Carneiro Carvalho, dono da Carneiro & Carvalho, teria relação de parentesco com servidores da Prefeitura do município, o que teria “facilitado” que sua empresa vencesse licitação para prestar serviço ao município.
Conforme já denunciado pelo VG Notícias, um dos servidores parentes é o superintendente municipal de Contratos e Convênios, Raphael Santos Rondon, ele é cunhado de José Henrique.
O inquérito civil não apresenta informações mais detalhadas sobre a denúncia, mas cita o contrato no valor de R$ 10,5 milhões, que foi cancelado a pedido da justiça, da empresa Carneiro & Carvalho (de José Henrique) com a Prefeitura de Várzea Grande para readequação, manutenção e reforma de prédios públicos do município.
Importante destacar que seis meses antes de vencer o referido certame, a empresa mudou seu objeto contratual de venda de sapatos para Construtora, e ainda, sua localização consta registrada em uma loja de roupa. Clique aqui e confira matéria relacionada.
O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) chegou a realizar em novembro de 2014 a operação “Camaleão” em Várzea Grande, apreendendo vários documentos na Prefeitura ligados a contratação da empresa Carneiro & Carvalho. Os documentos fazem parte de investigação aberta contra José Henrique e o prefeito Walace Guimarães (PMDB), para apurar irregularidades na contratação da empresa.
As investigações tramitam em segredo de justiça por quebra de sigilo telefônico e bancário dos envolvidos. Clique aqui e confira matéria relacionada.
Comentários (1)
O VG Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!
Rodrigo - 09/04/2015
Conhecem RAPHAEL RONDON, ex-Superintendente de Licitação, indicação do SR. MURILO DOMINGOS e seu irmão TONINHO ?