25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quinta-feira, 14 de Janeiro de 2016, 16:15 - A | A

Quinta-feira, 14 de Janeiro de 2016, 16h:15 - A | A

Trincheira do Verdão

Liberada para a Copa, trincheira em Cuiabá é interditada para conclusão

Trânsito foi liberado em junho de 2014 pouco antes da Copa do Mundo

G1

Dezenove meses após ter sido liberada para a Copa do Mundo, em junho de 2014, a trincheira 'Senador Vicente Emílio Vuolo', mais conhecida como trincheira do Verdão, na Avenida Miguel Sutil em Cuiabá, voltou a ficar em obras. A conclusão foi retomada nesta quarta-feira (13) e a pista foi parcialmente interditada.

A estrutura nunca foi finalizada e entregue ao governo do estado. A pista inferior, sentido Cuiabá/Várzea Grande, deverá ficar interditada até o início da noite de sexta-feira (15).

A ordem de serviço para a retomada dos trabalhos foi assinada no dia 15 de dezembro de 2015.

A interdição de parte da trincheira foi necessária para a realização de serviços de concretagem das tampas dos poços de visita, popularmente conhecidos como tampas de bueiros, presentes na pista. Segundo a Secretaria Estadual de Cidades de Mato Grosso (Secid), os reparos visam evitar furtos destas tampas de bueiros, bem como ajustá-las ao nível do asfalto.

Na semana que vem, devem ser realizados serviços de reparação nas paredes da estrutura, que contém infiltrações, além da retirada de placas de madeira do tabuleiro.

As próximas interdições também devem ser parciais, segundo a secretaria. Motoristas devem estar atentos à região, já que a pista inferior, sentido Cuiabá/Várzea Grande, ficará fechada. Neste sentido, a trafegabilidade está sendo realizada somente pela parte superior da obra.

Até o momento, 91% da obra foi concluída. Com os atrasos no cronograma de execução, a obra orçada inicialmente em R$ 19,1 milhões passou a custar aos contribuintes R$ 26 milhões.

As obras na trincheira tiveram início em 2013 e o novo prazo de execução da passa a ser de 240 dias. Segundo a Secid, a trincheira Verdão é uma das obras que conta com Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) já formalizado.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760