25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quinta-feira, 16 de Junho de 2016, 22:57 - A | A

Quinta-feira, 16 de Junho de 2016, 22h:57 - A | A

Oportunidade

Governo de MT autoriza concurso para Politec

As vagas são para cadastro de reserva com nomeações previstas para começar em 2017

Redação VG Notícias com Gcom

O governo do Estado autorizou concurso para os cargos de Papiloscopista e Técnico de Necropsia da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), órgão da Secretaria de Segurança Pública (Sesp). A autorização determina o provimento de 100 cargos vagos de Papiloscopistas e 60 cargos vagos de Técnico em Necropsia, para a capital e interior do Estado. As vagas são para cadastro de reserva com nomeações previstas para começar em 2017, condicionadas a previsão orçamentária e adequação aos limites dos gastos com pessoal da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

O concurso atende ao interesse público para o reforço/recomposição do setor, tão importante para a Segurança Pública do Estado. O quadro atual de servidores é insuficiente para atender a demanda estadual, acarretando atrasos na entrega de documento de identificação, sobretudo no interior.

Outra dificuldade é desenvolver os trabalhos ininterruptos por meio de plantões de 24h para os Técnicos em Necropsia. O quadro legal dos efetivos da Politec é de 238 cargos de Papiloscopista e 86 cargos de Técnico em Necropsia, dos quais estão ocupados 135 cargos de Papiloscopista e 43 de Técnico em Necropsia.

Os Papiloscopistas trabalham na identificação dos corpos não identificados que dão entrada no Instituto Médico Legal (IML), processam e emitem carteiras de identidade e atuam em ocorrências policiais. Uma das profissões mais antigas do Estado, desde 1921, eles são responsáveis pela organização de toda base civil e criminal de impressões digitais do Estado, atuando na elaboração de cadastros criminais e emissão das folhas de antecedentes. Já o Técnico de Necropsia auxilia no trabalho de identificação e manuseio de corpos do IML.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760