25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Domingo, 14 de Fevereiro de 2016, 07:30 - A | A

Domingo, 14 de Fevereiro de 2016, 07h:30 - A | A

JULGAMENTO NO TCE

Enquanto prefeito, Walace criou cargos comissionados e não pagou verbas rescisórias

O processo contra o ex-prefeito é o oitavo na pauta de julgamento

por Lucione Nazareth/VG Notícias

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) julga na próxima terça-feira (16.02) denúncia contra o ex-prefeito Walace Guimarães (PMDB) pelo não pagamento de verbas rescisórias por aposentadoria e a criação de cargos em comissão com a consequente oneração da folha de pagamento.

De acordo com representação formulada contra o peemedebista, em 2013, a Secretaria de Controle Externo de Atos de Pessoal do TCE detectou indícios de irregularidades na Prefeitura de Várzea Grande referentes ao não pagamento de verbas rescisórias por aposentadoria.

Além disso, foi constatado a não devolução do desconto de permanência após solicitação e deferimento pela Procuradoria Geral do Município; o não pagamento de cotas excedentes de produtividade; e à criação de cargos em comissão com a consequente oneração da folha de pagamento.

Conforme o processo, o ex-prefeito foi citado para apresentar defesa no andamento do processo, porém, mesmo com prorrogação de prazo concedido pelo Tribunal, Walace continuou inerte, deixando de apresentar defesa. 

O processo contra o ex-prefeito é o oitavo na pauta de julgamento do Pleno do TCE, e tem como relator o conselheiro interino, Moises Maciel. 

 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760