26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sábado, 26 de Março de 2016, 09:50 - A | A

Sábado, 26 de Março de 2016, 09h:50 - A | A

Liberado

Cinema de Cuiabá é reaberto após passar quase 24 horas interditado

Vistoria feita pelo Procon e Polícia Civil constatou prática de "venda casada"

G1.com

O Cinema Multiplex, localizado no Pantanal Shopping, em Cuiabá, foi reaberto no início da noite de sexta-feira (25), após passar quase 24 horas interditado por determinação do Procon da capital e da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), da Polícia Civil. Fiscalizado na última quinta-feira (24), o cinema foi fechado após denúncias de prática de venda casada.

Durante a vistoria, também foram encontradas bebidas fora da data de validade à venda na lanchonete do cinema e, segundo o Procon, a empresa funcionava sem alvará de combate a incêndio. A defesa do cinema alega que não há venda casada no estabelecimento e que a empresa autoriza a entrada de clientes com produtos similares aos que são vendidos na lanchonete. A empresa afirmou, ainda, que os produtos vencidos estavam sendo separados para serem recolhidos, mas não explicou a razão pela qual não possuía alvará.

Nos últimos cinco anos, o cinema, administrado pela rede Cine Araújo, já foi multada oito vezes pelo Procon e, há mais de um mês, foi notificada a parar com a prática de venda casada, que consiste em proibir os clientes de ingressarem no cinema com alimentos e bebidas compradas fora da lanchonete do cinema. O valor das multas aplicadas à empresa já ultrapassa R$ 165 mil.

Desde o ano passado, os cinemas de Cuiabá foram obrigados a liberar a entrada de alimentos, mesmo quando não adquiridos nas lanchonetes dos cinemas. Conforme o Procon, apenas o Multiplex não estava cumprindo a regra.

Na tarde de sexta-feira (25), uma nova vistoria foi realizada pelo órgão de defesa do consumidor e pela Decon. Como as irregularidades apontadas foram corrigidas, a reabertura do cinema foi permitida.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760