25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 03 de Outubro de 2016, 15:40 - A | A

Segunda-feira, 03 de Outubro de 2016, 15h:40 - A | A

Por falta de efetivo

Centro de Custódia de Cuiabá suspende atendimento aos advogados e familiares dos recuperandos

Rojane Marta/VG Notícias

VG Notícias

CCC

 

Advogados e familiares que se deslocaram nesta segunda-feira (03.10) ao Centro de Custódia de Cuiabá (CCC) para falar com os recuperandos detidos no local, foram pegos de surpresa com a falta de atendimento.

Aviso inserido na porta do local diz que o atendimento foi suspenso devido à falta de efetivo, ou seja, servidores. Porém, não consta quando será retomado o atendimento.

Vale destacar que no local há presos “figurões” da política acusados de crimes de corrupção, como por exemplo o ex-governador Silval Barbosa (PMDB), e ex-secretários de Estado.

Ao VG Notícias, a ouvidora da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas de Mato Grosso (Abracrim/MT), advogada Michelle Marie, disse que o impedimento de visita afronta os direitos não só dos presos, como dos advogados.

“Isso afronta os direitos, tanto dos presos, que a maioria é preso provisório, como do próprio advogado. Os clientes precisam consultar os advogados e ficam impedidos. Afronta ainda o próprio Estatuto da OAB em seu artigo 7º” cita a ouvidora da Abracrim/MT.

Outro lado – A reportagem do VG Notícias entrou em contato com o Centro de Custódia, mas o diretor da unidade não se encontrava. No entanto, atendente identificado como “Lenine”, informou que a suspensão do atendimento é excepcional.

Segundo ele, amanhã (04) as atividades voltarão ao normal, tendo em vista que hoje ocorreu imprevistos, já que um servidor entrou de férias, outro de folga, um acompanhando preso em depoimentos e um outro no Hospital Santa Rosa acompanhando um preso que passou mal.

No caso, o preso internado é Chico Lima, procurador aposentado do Estado, que passou mal e foi levado ao Hospital para ser medicado.

aviso

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760