26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 13 de Setembro de 2013, 10:04 - A | A

Sexta-feira, 13 de Setembro de 2013, 10h:04 - A | A

Finalmente

Carros sucateados começam a ser retirados do pátio do Fórum de VG

32 carcaças de carros arrematadas no leilão do dia 30 de agosto começaram a ser recolhidas pelo comprador, nesta quinta-feira (12.09).

redação com TJ/MT

Depois de 14 anos armazenando sucatas em seu pátio, o Fórum de Várzea Grande começa a se livrar dos ferros-velhos e a ter o espaço liberado para outro uso. As 32 carcaças de carros arrematadas no leilão do dia 30 de agosto começaram a ser recolhidas pelo comprador, nesta quinta-feira (12.09). Até segunda-feira (16), todas elas já terão sido retiradas, tendo partes recicladas e reaproveitadas.

Depois desse 1º leilão onde todas as peças foram negociadas, ainda restaram 74 sucatas de motocicletas e 21 de automóveis que na época ainda não estavam prontos para a venda, mas agora esses lotes também já irão a leilão em novembro.

Todo esse trabalho de buscar uma destinação correta para essas máquinas inutilizadas é fruto de uma iniciativa dos ex-diretores do fórum e juízes Jones Gattaz e Antônia Siqueira Gonçalves Rodrigues. Eles começaram o levantamento que possibilitou a hasta pública promovida pelo atual diretor da unidade, juiz Otávio Peixoto.

No fórum existiam estruturas metálicas se degradando desde 1996. Somente em 2010 é que os veículos envolvidos em furtos, tráfico de drogas e encontrados em desmanches passaram a não mais ser aceitos no local e a permanecer alojados no recinto das delegacias.

As reclamações da população quanto à área eram muito freqüentes por medo do lugar se tornar um criadouro do mosquito da dengue, ratos, baratas e animais peçonhentos, bem como de esconderijo de bandidos. “É claro que havia policiamento e também um controle de pragas, mas mesmo assim o temor popular era grande”, destaca a gestora geral do fórum, Elcy Furquim.

Outro transtorno que surgiu com o acúmulo dos veículos durante os anos foi a redução do espaço de estacionamento. Todo mundo que vai ao fórum de Várzea Grande tem problema com isso, pois visitantes da Prefeitura, que fica ao lado, deixam os carros nas vagas do Judiciário. Agora o local onde estão as sucatas voltará a ser estacionamento privativo para os servidores da Justiça com 50 vagas. “Isso vai amenizar o nosso problema”, frisa Elcy.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760