26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 28 de Março de 2016, 10:23 - A | A

Segunda-feira, 28 de Março de 2016, 10h:23 - A | A

EDUCAÇÃO EM VG

Câmara de VG realiza audiência pública para discutir impasse entre Sintep e Prefeitura

Audiência será nesta terça-feira (29.03)

da Redação com assessoria Câmara/VG

A Câmara de vereadores de Várzea Grande realiza amanhã (29), às 09h, ‘audiência pública’ para debater juntamente com a secretaria municipal de Educação e Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público – subsede de Várzea Grande (Sintep/VG), as reivindicações da categoria quanto ao descumprimento dos acordos formalizados entre Prefeitura e Sintep, em setembro de 2015.

Segundo o presidente da Câmara, vereador Jânio Calistro (PMDB), ele já fez cobranças e apresentou requerimento, solicitando entrega das atas de reuniões realizadas pela SME, porém não obteve resposta até o momento.

“Já estamos cansados de enviar documentos, de tentar dialogar com a secretária. Os vereadores cobram em todas as sessões um posicionamento da Mesa Diretora. O Sintep e os pais nos procuram pra falar a respeito, os diretores das unidades de ensino estão preocupados com a situação e só chegaremos a um denominador comum assim que nos reunirmos”, destacou o presidente.

Crítico a secretária de Educação, no início de março, Jânio afirmou que Zilda brinca de fazer educação e com isso ela desrespeita o povo várzea-grandense.

Na ocasião, ele desabafou que a secretária não se interessa em solucionar as diversas deficiências no setor, como; pagamento de professores contratados, ordenamento do transporte escolar, falta de merenda e até carteiras para alunos.

“Tem alunos assistindo aula sentados no chão. É inadmissível e vergonhoso o tratamento dispensado a esses estudantes”, disparou na época o parlamentar.

Para representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público subsede de Várzea Grande (Sintep), a prefeitura não cumpriu o acordo estabelecido no ano passado.

Entre o previsto nesse acordo está a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).

Os servidores reivindicam a revisão do enquadramento e a atualização imediata dos salários, a partir da revisão do PCCS. Além disso, cobram a aprovação da lei do reajuste do piso da carreira.
O Sintep reivindicou a audiência por meio de ofício, que foi lido pelo vereador Fábio Saad (PTC). O sindicato  cobrou apoio dos vereadores para por fim ao impasse.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760