Assessoria
O trabalho será ofertado pela Casa Cidadã, que hoje funciona nas dependências do Poder Legislativo.
O presidente da Câmara de Vereadores de Várzea Grande, Jânio Calistro (PMDB), juntamente com o superintendente Regional do Trabalho e Emprego em Mato Grosso, Eduardo Driemeyer, assinaram na manhã desta quarta-feira (03.06) Termo de Compromisso que autoriza o município realizar os procedimentos de emissão de carteiras de trabalho digitais.
O trabalho será ofertado pela Casa Cidadã, que hoje funciona nas dependências do Poder Legislativo. Dessa forma, esta poderá, nos próximos dias, expedir a CTPS digital. Será a primeira a emitir o documento nesta modalidade no município.
Segundo Driemeyer, essa tecnologia precisa estar aliada a vida do trabalhador: “Comodidade, agilidade e operacionalização, são atributos da nova carteira que sem dúvida irão facilitar a vida dos nossos trabalhadores. A medida irá agilizar, inclusive, a contabilização de empregados e desempregados, reduzir o número de fraudes nos benefícios pagos pelo Governo Federal, os pagamentos de abonos salariais, contagem de tempo de serviço, tudo de forma on-line, com maior eficácia e sem dispêndio de tempo”, enfatiza.
Eduardo ainda reforça outro ponto positivo no que diz respeito à Carteira de Trabalho Digital, refere-se ao fato de que “o cidadão terá todos os seus dados profissionais registrados em um banco de dados, que guarda todas as informações acerca dos contratos de trabalho”, concluiu.
Para o presidente do Legislativo, esse acordo agora oficializado é mais uma conquista para os trabalhadores várzea-grandenses e de cidades adjacentes. “Seremos o primeiro em Várzea Grande a oferecer esse benefício ao trabalhador. Para se ter uma ideia, hoje apenas duas unidades instaladas em Cuiabá oferecem esse atendimento; a SRTE e o Sine Cuiabá”, destacou.
Questionado de quando a Câmara dará início na emissão do documento digital, Calistro respondeu: “Breve. Tenho empenhado pessoalmente na aquisição dos equipamentos e acredito que em curto prazo de tempo estaremos emitindo essa Carteira”, concluiu.
Participaram também do ato de assinaturas, a Procuradora da Câmara, Lucia Pereira dos Santos e Maria Aparecida da Silva – Coordenadora da Casa Cidadã.
Comentários (0)
O VG Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!