Os moradores de Várzea Grande estão reclamando da falta de fiscalização das caçambas de entulhos nas ruas da cidade. Isso porque as caçambas não estão seguindo as normas de segurança. Sem sinalização, os riscos de acidentes são maiores.
Um dos casos denunciados ao , nesta quarta-feira (22.02), é de uma caçamba colocada na esquina da rua Carlos Castilho, no bairro Jardim Imperador. Conforme as denúncias, a caçamba atrapalha os motoristas e pedestres a transitarem pela via, composta por uma rotatória, ligando a avenida Alzira Santana e a avenida Castelo Branco.
A caçamba foi colocada para recolher entulhos de uma obra no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (CAPS AD). Uma internauta contou ao que devido ao fluxo de veículos, a caçamba pode causar um acidente, pois os veículos saem da rotatória e precisam invadir a pista contrária, para desta forma desviarem da caçamba.
Conforme o Código de Postura de Várzea Grande, o artigo 18, § 5º diz que “o Poder Executivo poderá determinar a retirada de caçambas, quando as mesmas venham a prejudicar o fluxo de veículos e pedestres. (Redação dada pela Lei Complementar n.º 4941/2022)”
Outro lado – Ao , o secretário de Serviços Públicos de Várzea Grande, Breno Gomes, disse que irá encaminhar fiscais ao local para pedir a remoção da caçamba.
Nossa equipe entrou em contato com a locadora responsável pela caçamba, mas não obtivemos retorno até o fechamento da matéria. O espaço segue aberto para manifestação.
Leia Também - Desembargadores citam decisão do STF e mantêm condenação de ex-secretário por ato de improbidade
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).