06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quinta-feira, 16 de Abril de 2015, 17:15 - A | A

Quinta-feira, 16 de Abril de 2015, 17h:15 - A | A

Capacitação

ASMAT realiza Curso de Formação para Gerentes de Supermercados

O conteúdo programático é segmentado em quatro módulos

Assessoria

A Associação de Supermercados de Mato Grosso (ASMAT) realiza nos dias 28 e 29 de abril o Curso de Formação Estratégica de Gerentes e Líderes de Supermercados. O curso será ministrado pelo publicitário Frederico Gorgulho, especialista em varejo supermercadista há mais de 15 anos, na sede da Associação, em Cuiabá, das 8h às 18h. As vagas são limitadas.

A secretária executiva da ASMAT, Tatiane Sanches, explica que o objetivo do curso é promover o conhecimento, qualificar, aperfeiçoar, capacitar, apresentar conceitos, teorias e exemplos para uma gestão gerencial produtiva, eficiente e eficaz. “Tudo isso a fim de buscar a excelência na operação de loja, rentabilizando resultados e oferecendo a melhor experiência de compra para o cliente”, disse.

O  curso é direcionado para proprietários de supermercados, gerente, subgerente de loja e líderes de seção. O investimento por participante é de R$ 300,00 (associados) e R$ 500,00 (não associados). Estão inclusos no valor o material didático, coffee break e certificado. Os interessados podem se inscrever pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefone (65) 3637-3364.

A metodologia do curso envolve aulas expositivas e teóricas, dinâmicas de grupo, discussões em sala e apresentação de vídeos e cases de sucessos supermercadistas. O conteúdo programático é segmentado em quatro módulos:

Módulo I – Gestão de pessoas: Liderando, orientando e motivando equipes de loja; Retenção de talentos; Recrutamento e Seleção; Treinamento e Desenvolvimento; Avaliação de desempenho; Redução de Rotatividade; Administração de tempo; Pesquisas de clima.

Módulo II – Comercial / Financeiro: Gestão de Estoques; Compras e Negociação; Formação de Preços e Gestão de Margens; Pesquisas de preço; Controle de despesas de loja; Conceitos de DLP.

Módulo III – Operação de Loja / Mercadorias: Organização de loja; Exposição e sortimento de produtos; Gestão básica de recebimento e exposição de Perecíveis; Gerenciamento de categorias; Layout de loja; Planograma; Reposição de Mercadorias; Inventários de produtos; Rupturas; Estratégias de precificação; Produtos FIFO; Prevenção de perdas e furtos; Processos de uma rotina operacional de loja.

Modulo IV – Consumidor & Varejo/Marketing: Tendências de consumo; Comportamentos do consumidor; Papel do Shopper; Cenário varejista; Estruturas de mercado existente; Planejamento promocional e estratégico; Merchandising no Ponto de Venda; Análises de concorrência; Fidelização de clientes; Estratégia na confecção de tabloides; Elaboração de ofertas; Pensamento out-of-box na gestão de uma loja.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760