06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 17 de Maio de 2019, 11:21 - A | A

Sexta-feira, 17 de Maio de 2019, 11h:21 - A | A

três ações

Arcanjo vira réu por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha

Lucione Nazareth/ VG Notícias

VG Notícias

João Arcanjo Ribeiro

 

A juíza da Sétima Vara Criminal, Ana Cristina Silva Mendes, retomou três ações contra o ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro e ex-servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT) pelos crimes de peculato, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha ou bando, crime contra a ordem tributária, extravio, sonegação e corrupção ativa. A decisão consta no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) que circula nesta sexta-feira (17.05).

O MP acusa Arcanjo de participar de um esquema de desvio e apropriação indevida de recursos públicos da Assembleia Legislativa, por meio de emissões de cheques à Confiança Factoring, de propriedade do ex-bicheiro.

Além dele, também foram denunciados Geraldo Laudo, Joel Quirino Pereira, José Quirino Pereira, Nilson Roberto Pereira e Nivaldo de Araújo.

Consta na decisão da juíza Ana Cristina Silva Mendes, que a Justiça havia suspendido as ações porque aguardava autorização da Justiça do Uruguai para ampliar o pedido de extradição de Arcanjo.

“Tendo em vista a autorização da extensão da extradição do acusado João Arcanjo Ribeiro, emanada pelas Autoridades Uruguaias, conforme Ofício nº 2574/2018/EXT/CETP/DRCI/SNJ-MJ, e considerando que o presente feito pende de Instrução processual, em relação ao mesmo, REVOGO a decisão que suspendeu o processo e via de consequência, DETERMINO o prosseguimento da Ação Penal”, diz trecho extraído de uma das decisões. 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760