25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sábado, 16 de Fevereiro de 2019, 08:15 - A | A

Sábado, 16 de Fevereiro de 2019, 08h:15 - A | A

Saúde

Ambulatório do Hospital Municipal de Cuiabá entra em funcionamento na próxima semana

Redação VG Notícias

VG Notícias

Novo Pronto-Socorro de Cuiabá

 

A primeira etapa do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) entra em funcionamento na próxima semana, conforme informou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).

Segundo Pinheiro, o primeiro setor a ser aberto é o ambulatório, após, em 8 de abril - aniversário de 300 anos de Cuiabá -, as enfermaris clínicas, com 90 leitos serão colocadas em funcionamento.

A previsão de Pinheiro é que na primeira quinzena de maio, o HMC esteja 100% em funcionamento. 

O prefeito explicou que funcionamento será gradativo, feito em etapas, por conta da complexidade que é um hospital. "Como dentro do HMC vai funcionar o novo e moderno Pronto-Socorro, não posso fechar uma unidade e abrir outra em um dia. É preciso lembrar que em um hospital, têm pessoas internadas, que vão ou já fizeram uma cirurgia, exige muita responsabilidade. Nosso trabalho foi para atender a população que mais precisa da saúde pública”, declarou.

Para Pinheiro, o HMC é a maior obra de saúde pública do Estado de Mato Grosso. “É o início da virada de página e marco de um novo ciclo, o símbolo desse momento único para a Capital e nossa gente”, avaliou.

Vale lembrar, que o HMC não entrou em funcionamento anteriormente, por conta da decisão judicial, que foi revertida a pedido da Prefeitura de Cuiabá pela juíza Célia Vidotti, da Vara Especializada em Ação Civil Pública e Ação Popular de Cuiabá.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760