O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou nessa sexta-feira (11.08) que em breve o consumidor poderá fazer compras na função crédito via Pix. A declaração ocorreu durante seminário na Associação Comercial do Paraná (ACP).
De acordo com ele, a ferramenta de transferências instantâneas dispensará o uso do cartão de crédito. “Você vai começar a poder fazer crédito no Pix. Então, em algum momento, no futuro, não precisará ter cartão de crédito, poderá fazer tudo no Pix”, disse Campos Neto.
Conforme o presidente do Banco Central, o próximo passo da instituição é viabilizar o pagamento via Pix internacionalmente. “Vamos começar a conectar as plataformas, porque hoje tem uma grande preocupação de ter moeda única para facilitar os pagamentos”, explicou.
Ainda no evento, Campos Neto revelou que o órgão estuda o fim do rotativo do cartão de crédito. “A nossa ideia era fazer um plano onde passasse por ter um parcelamento, ou seja, não ter o rotativo, de tal forma que a gente conseguisse equilibrar os números para o produto. Não temos os detalhes. Nos próximos dias, vamos ter um formato mais decisivo”, finalizou.
Leia Também - Lula lança novo PAC com R$ 1,7 trilhões em investimentos em todos Estados
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).