06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Segunda-feira, 10 de Outubro de 2016, 17:49 - A | A

Segunda-feira, 10 de Outubro de 2016, 17h:49 - A | A

Várzea Grande

Sem previsão, 49 pacientes aguardam cirurgias ortopédicas no Pronto-Socorro de VG

Edina Araújo/VG Notícias

Quarenta e nove pessoas aguardam cirurgias ortopédicas no Pronto-Socorro de Várzea Grande e não tem previsão de quando serão realizadas. Conforme denúncia feita ao VG Notícias por familiares, pelo menos quatro idosos de 72, 76, 83 e 93 anos, estão internados com fraturas no fêmur aguardando cirurgias.

Segundo o médico ortopedista, Marcelo Lotufo, as cirurgias no Pronto-Socorro do município foram suspensas por decisão do secretário municipal de Saúde, Luiz Soares. Lotufo disse que havia na unidade de saúde uma equipe que realizava as cirurgias, mas o contrato com os médicos foi “quebrado” por determinação de Soares, mas não soube dizer o motivo da decisão.

“Os pacientes estão sendo regulados para o Hospital Metropolitano, mas ele (Metropolitano) está sobrecarregado, não sei se é porque o Pronto-Socorro de Cuiabá está em greve ou por outro motivo. Só sei que as cirurgias no Pronto-Socorro de Várzea Grande foram suspensas e o contrato com os médicos que realizavam as cirurgias foi quebrado. A ordem do secretário de Saúde é ´pra seguir. Inclusive fica ruim pra gente também que faz visita, não tem nem paciente para ser atendido, porque estão aguardando cirurgia”, explica o médico.

A reportagem do VG Notícias esteve "in loco" no Pronto-Socorro e conferiu a lista de 49 pacientes em espera no Núcleo Interno de Regulação (NIR). Confira lista final da matéria.

Outro lado – Nota encaminhada pela Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande ao VG Notícias.

A Secretaria de Saúde de Várzea Grande informa que desde que foram suspensas as cirurgias eletivas o Pronto-Socorro de Várzea Grande, todos os pacientes que necessitam do procedimento cirúrgico são encaminhados para unidades competentes para a realização do procedimento. A Central de Regulação do município, responsável por esse procedimento, esclarece que esses encaminhamentos continuam sendo realizados normalmente. No entanto, houve de fato, um aumento na demanda e consequentemente resultou num tempo maior na fila de espera. Isso porque o Pronto-Socorro de Cuiabá não estaria realizando cirurgias e encaminhando pacientes para os hospitais Metropolitano e São Sebastião, o que refletiu no andamento da fila de espera um pouco mais lenta em relação aos pacientes do Pronto-Socorro de Várzea Grande.

 

Álbum de fotos

VG Notícias

VG Notícias

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760