26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Terça-feira, 04 de Agosto de 2015, 22:47 - A | A

Terça-feira, 04 de Agosto de 2015, 22h:47 - A | A

Prati-cidade

Projeto "Prati-cidade" é apresentado aos vereadores e líderes comunitários de VG

Lucimar Campos disse que está procurando fazer o melhor por Várzea Grande.

Edina Araújo/VG Notícias

O projeto “Prati-cidade” foi apresentado no final da tarde desta terça-feira (04.08), pela prefeita Lucimar Campos (DEM), aos líderes comunitários e vereadores de Várzea Grande. A intenção do projeto, segundo a prefeita, é integrar a comunidade com a administração municipal, oferecendo serviços públicos por meio de mutirão. 

 “Quando pensamos no projeto, pensamos acima de tudo, nas necessidades que cada bairro tem. Procurando fazer o melhor por Várzea Grande, é que vamos editar mutirões para minimizar as necessidades básicas das comunidades. Prego a união da Câmara municipal e da população para alcançar esses objetivos. Tenho um ano e meio pela frente, e acredito que dá para fazer muito com a integração da administração pública, Poderes e população”, justifica a democrata.

Para este ano, cinco bairros serão contemplados com o projeto, com a participação e envolvimento de todas as Secretarias do município, para levar ações de suas respectivas pastas. Os serviços oferecidos às comunidades serão em infraestrutura, limpeza urbana, emissão de documentos, assistência jurídica, oficinas de beleza, palestras educativas e de conscientização, serviços de saúde, bem como, concursos esportivos, literários, de novos talentos na arte e na cultura, entre outros. 

O primeiro mutirão será realizado em 29 de agosto, no bairro Ikaray. Além do bairro sede, os bairros circunvizinhos também receberão os serviços.  

O vice-prefeito Arilson Arruda enfatizou que a atual gestão é democrática e todo cidadão várzea-grandense têm vez, voz e pode apresentar as demandas de seus respectivos bairros sem intermediários, diretamente ao Poder Executivo. 

“Na área da saúde já arregaçamos as mangas e colocamos remédios na ponta e no Pronto-Socorro, que também já está sendo ampliado e recebendo obras. No mutirão vamos levar serviços de diagnóstico da saúde preventiva como testes glicêmicos, aferição de pressão, vacinação, além de estarmos trabalhando com duas patologias silenciosas, a hipertensão e o diabetes”.

O projeto mutirão da cidadania ‘Prati-cidade’, após atender o bairro Ikaray será editado novamente em 26 de setembro, no bairro Serra Dourada; no dia 31 de outubro, no Novo Mato Grosso; em 28 de novembro, no Jardim das Oliveiras e 19 de dezembro, no bairro São Matheus. Os mutirões acontecem aos sábados no período integral, das 8 às 17 horas. (Com informações Secom/VG).
 

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760