12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Quarta-feira, 04 de Maio de 2016, 13:15 - A | A

Quarta-feira, 04 de Maio de 2016, 13h:15 - A | A

VÁRZEA GRANDE

Por falta de vacina, campanha contra H1N1 é suspensa

24 mil doses já foram aplicadas. A SES/MT envia as doses de forma parcelada aos municípios.

Rojane Marta/VG Notícias

A campanha de vacinação contra o vírus da gripe H1N1 nas unidades de Saúde de Várzea Grande foi suspensa, após o município ficar sem a vacina para oferecer à população.

De acordo com nota emitida pelo superintendente de Vigilância em Saúde de Várzea Grande, Juliano Melo, nos quatro primeiros dias da campanha, iniciada em 30 de abril, a remessa de aproximadamente 24 mil doses, equivalente a 50% das doses que o município deve receber da Secretaria Estadual de Saúde (SES/MT), se esgotou nas unidades, devido à grande procura.

Conforme a nota, a SES/MT envia as doses de forma parcelada aos municípios.

A campanha estava programada para encerrar em 20 de maio, e só deverá ser restabelecida em Várzea Grande, após o Ministério da Saúde e a SES/MT retomarem as distribuições da vacina.

“Informamos que somente quando forem retomadas as distribuições de vacinas por parte do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde é que se restabelecerá a campanha em Várzea Grande” diz nota, confira abaixo na íntegra:

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Considerando que a campanha de vacinação contra influenza (gripe) teve início no dia 30/04 (sábado) em todas as unidades de saúde de Várzea Grande.

Considerando que quem fornece as vacinas para a campanha é a Secretaria Estadual de Saúde e que são entregues de forma parcelada até o final da campanha dia 20 de maio.

Considerando que até o momento foram entregues 03 (três) remessas, o que equivale aproximadamente 24 mil doses ou 50% e que devido à grande procura da população, já nos encontramos sem vacina nas unidades da rede.

Informamos que somente quando forem retomadas as distribuições de vacinas por parte do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde é que se restabelecerá a campanha em Várzea Grande.

A Secretaria Municipal de Saúde está envidando todos os esforços no sentido de garantir que as doses sejam entregues e aplicadas aos grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde e tão logo as mesmas estejam disponibilizadas, será feito um comunicado oficial para a população de Várzea Grande.

Várzea Grande já aplicou 24.160 doses atingindo uma cobertura vacinal de 49,9% para uma população de grupos prioritários estimados em 48.332 pessoas divididas: crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas, trabalhador de saúde do serviço público e privado, nos diferentes níveis de complexidade, idosos, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentes de idade.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760