25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Quinta-feira, 03 de Dezembro de 2015, 12:17 - A | A

Quinta-feira, 03 de Dezembro de 2015, 12h:17 - A | A

Pesquisa

Pesquisa aponta Jânio Calistro como vereador mais atuante de VG

O instituto mineiro usou a Probabilidade Proporcional ao Tamanho de VG, em acordo com os dados do IBGE.

Assessoria

O vereador e atual presidente da Câmara de Várzea Grande, Jânio Calistro do Nascimento (PMDB) desponta em  primeiro lugar em pesquisa de opinião pública, como o vereador mais atuante na cidade de Couto Magalhães. 

A pesquisa foi realizada por telefone, durante o mês de outubro. As ligações foram efetuadas em diferentes dias e horários da semana, incluindo sábado e o período noturno, até às 20 horas. Na ocasião, os moradores várzea-grandenses responderam a seguinte pergunta: “O Instituto Tiradentes está realizando pesquisa popular pra saber qual é o vereador mais atuante na sua cidade.” Na sequência, o pesquisador apresentava o nome dos 21 parlamentares várzea-grandenses.

Três mil e cinquenta e três pessoas em Várzea Grande receberam a ligação do Instituto. Desse total, Jânio recebeu 415 votos. O ultimo colocado (21º), e que não teve seu nome informado pelo instituto, somou apenas nove votos. O instituto mineiro usou a Probabilidade Proporcional ao Tamanho de Várzea Grande, em acordo com os dados do IBGE.

De acordo com Rômulo Silva, diretor do departamento financeiro do Instituto, “os números dos telefones que fizeram parte da pesquisa foram sorteados por computador para garantir a lisura do processo, já que o Instituto possui um banco de dados com mais de 120 milhões de telefones em todo Brasil”, garantiu Rômulo.

Diante dos elevados números, Jânio Calistro foi convidado pelo Instituto Tiradentes a receber uma “Medalha Alferes Tiradentes”, na cidade de Goiânia/GO, no dia 18 de dezembro durante o 97º Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vice-Prefeitos, Vereadores, Procuradores Jurídicos, Controladores Internos, Secretários e Assessores municipais.

Além de Jânio Calistro, outras autoridades também serão agraciadas como: Cristina Lopes Afonso – Vereadora da Câmara Municipal de Goiânia, Manoel Leonilson Bezerra Rocha – Presidente da Comissão de direito Criminal da OAB/GO, Wanderlino Teixeira de Carvalho – Secretário Executivo do Conselho Estadual de Investimentos, Parcerias e Desestatização de Goiás, e Wisley João Pereira – Superintendente de Ensino Médio da Secretaria de Estado de Educação de Goiás.

Vale ressaltar, que as honrarias são ‘conferidas’ apenas à políticos que obtiveram aprovação na mencionada pesquisa e que possuam ilibada idoneidade moral e relevantes serviços prestados em prol da comunidade.

 

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760