25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Quinta-feira, 30 de Julho de 2015, 11:25 - A | A

Quinta-feira, 30 de Julho de 2015, 11h:25 - A | A

Foragido é preso por tentativa de homicídio

O criminoso é considerado de alta periculosidade.

PJC

Um criminoso considerado de alta periculosidade teve o mandado de prisão cumprido em uma ação conjunta da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar. O acusado, Vanderlei Ribeiro da Silva, estava foragido do Centro de Ressocialização de Cuiabá e teve o mandado de prisão representado durante investigações da 1ª Delegacia de Polícia de Várzea Grande (1ª DP-VG) como autor de uma tentativa de homicídio.

O crime aconteceu no dia 19 de junho, quando durante uma festa, o acusado efetuou vários disparos contra a vítima, atingindo também outras duas pessoas que participavam da confraternização.  A ação teria sido motivada pelo fato de a vítima ter mantido um relacionamento amoroso com a esposa do suspeito, enquanto ele estava na Cadeia.

Várias testemunhas afirmaram ser Vanderlei o autor dos disparos. Em checagem do suspeito, policiais da 1ª DP-VG fugiu do Centro de Ressocialização de Cuiabá, no dia 24 de abril. Desde então, além da tentativa de homicídio, o suspeito já teria cometido um roubo no bairro Marajoara e estaria andando em uma motocicleta roubada.

O suspeito ainda seria investigado por duas tentativas de latrocínio, investigadas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) e Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva), além de possuir registros criminais por roubo e homicídio.

Durante várias diligências com o objetivo de localizar o suspeito, policiais constaram que ele é muito temido por moradores da região, que preferem não falar a respeito do assunto. Segundo o delegado Eduardo Rizzoto de Carvalho, o acusado teria efetuado disparos de arma de fogo contra a residência da sogra para amedrontá-la e agredido recentemente a sua esposa.

“Ele ainda falava para quem quisesse ouvir que ia matar o seu desafeto e que não voltaria para Cadeia, mesmo que tivesse que enfrentar a Polícia”, disse o delegado.

Com base nos indícios de autoria, o delegado representou pela prisão preventiva do suspeito, deferida pela Justiça. O suspeito foi capturado por policiais militares, na segunda-feira (27), por ser considerado foragido. Logo em seguida, o autor da tentativa de homicídios teve o mandado de prisão cumprido pelo crime.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760