05 de Maio de 2024
05 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Quinta-feira, 15 de Setembro de 2016, 10:06 - A | A

Quinta-feira, 15 de Setembro de 2016, 10h:06 - A | A

NESTA QUINTA (15)

Esportistas de VG realizam reunião para debater criação de Conselho Municipal do Esporte

Lucione Nazareth/VG Notícias

Reprodução

Conselho do Esporte

 

Atletas, técnicos, professores de Educação Física, e demais pessoas envolvidas com esporte de Várzea Grande realizam nesta quinta-feira (15.09) a primeira reunião com objetivo de criar o Conselho Municipal do Esporte na cidade, na tentativa de fomentar atividades esportivas no município.

De acordo o servidor público e professor de Educação Física, Gilson Cassemiro de Lima, a reunião será o pontapé inicial para criar o Conselho, que há anos já deveria estar em funcionamento na cidade, mas pela falta de união das pessoas que trabalham com esporte no município nunca saiu do papel.

“Queremos convocar todos que trabalham com esporte no município para essa reunião, porque queremos todos em prol da formação desse Conselho Municipal de Esporte. Essa história do conselho já tem anos que estamos tentando criar, mas não conseguimos e somente com a união de todos vamos tirar esse projeto do papel”, declarou.

Segundo ele, com o Conselho será possível trazer projetos e desenvolver atividades esportivas voltadas à sociedade. O professor apontou a importância da reforma do Ginásio Poliesportivo “Júlio Domingos de Campos – Fiotão”, mas colocou que caso não seja desenvolvida políticas esportivas, que podem ser criadas por meio do Conselho do Esporte, o local pode novamente virar local de comercialização e uso de drogas.

“Precisamos desenvolver políticas esportivas para não deixar o esporte morrer na nossa cidade como já ocorreu. Por exemplo, o Fiotão. Quando ele for reformado precisamos desenvolver projetos lá dentro para não deixarmos mais uma vez o local ficar abandonado e vazio. Caso isso aconteça, a população pode depredar o local novamente e também usuários de drogas podem tomar o espaço para si. Isso não podemos deixar acontecer”, disse Gilson.

A reunião será realizada às 18 horas na antiga sede da Biodata, localizada na rua Manoel de Paula, s/n°, bairro Ipase, ao lado do Fórum da Justiça do Trabalho em Várzea Grande.

“Para criarmos o Conselho vamos precisar do apoio da Prefeitura, da Câmara Municipal onde estaremos solicitando uma audiência pública para debater sobre o tema. Mas, o principal é união de todos em prol desse projeto que é a criação do Conselho Municipal do Esporte. Em 2004 tentaram criar o Conselho, mas a falta de união impossibilitou isso. Não podemos mais uma vez fazer que isso ocorra. Precisamos criar esse Conselho para fomentar o esporte na cidade”, finalizou.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760