25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Quinta-feira, 04 de Fevereiro de 2016, 09:43 - A | A

Quinta-feira, 04 de Fevereiro de 2016, 09h:43 - A | A

Inquérito

Diretora de escola de VG e ex-servidora são investigadas por recebimento de salário incompatível com funções

Elas teriam recebido em 2014 salários incompatíveis com as funções que desempenhavam na unidade escolar

Lucione Nazareth / VG Notícias

O Ministério Público Estadual (MPE) abriu inquérito civil contra a diretora da escola municipal Honorato Pedroso de Barros e uma ex-professora da unidade, por suposto recebimento ilegal de salários. A escola fica localizada no bairro Água Vermelha em Várzea Grande.

De acordo com o procedimento, a diretora Marilene Maria da Silva, e Ivanil Sebastiana da Costa teriam recebido em 2014 salários incompatíveis com as funções que desempenhavam na unidade escolar.

Marilene Maria, que é servidora efetiva do município, é investigada por receber de janeiro a agosto, o salário de diretora na escola, sendo que sua nomeação para função foi realizada somente em 01 de agosto de 2014.

Conforme a denúncia, na época dos fatos, o então secretário de Educação, Jonas Sebastião, tinha conhecimento da irregularidade, e teria aguardado a professora concluir um estágio probatório no Estado para nomear Marilene no cargo de diretora.

Já em relação à professora Ivanil Sebastiana, ocupou cargo de servidora contratada junto ao município, recebeu no mês de outubro de 2014 dois salários de professora, sendo que tinha apenas um vínculo funcional.

A denúncia aponta que Ivanil, com a conivência da diretora Marilene Maria, recebeu o seu salário e mais o salário de uma professora que foi cedido pelo município para atuar em Cuiabá.

O MP instaurou um inquérito civil para averiguar os fatos. Caso a denúncia seja comprovada, a diretora e a ex-servidora podem responder por improbidade administrativa, por suposta prática de enriquecimento ilícito, lesão ao erário municipal, ofensas aos princípios que informam a Administração Pública.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760