26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Segunda-feira, 08 de Maio de 2017, 09:27 - A | A

Segunda-feira, 08 de Maio de 2017, 09h:27 - A | A

arquivado

Corregedoria arquiva denúncia de servidora de VG impedida de entrar na sede da Guarda Municipal

Lucione Nazareth/ VG Notícias

antiga sede da Guarda Municipal de VG

A Corregedoria da Guarda Municipal arquivou um processo de Sindicância aberto para apurar proibição da entrada de servidora da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom/VG) nas dependências da corporação no final de semana.

De acordo com o termo de Sindicância 003/2017, publicado na edição desta segunda-feira (08.05) no Jornal Oficial dos Municípios (AMM), em setembro de 2015 uma servidora da Secom/VG foi até a sede da Guarda Municipal, em final de semana, e tentou entrar no gabinete do comandante da Guarda Municipal.

Porém, a mesma teria sido impedida por uma agente da Guarda Municipal. Indignada pela proibição, a servidora denunciou o fato à Corregedoria da Guarda Municipal.

Conforme o procedimento, durante o Inquérito Administrativo foram realizadas diligências, tomadas de declarações, sendo apurado de que o acesso às dependências do gabinete da GM, nos finais de semana, somente se dá por autorização expressa, existindo um documento oficial com os nomes dos servidores previamente autorizados, não constando os nomes dos servidores da SECOM na referida lista.

“Considerando que os fatos narrados na denúncia dão conta de que, nem o denunciante (coordenador de serviço) e nem o Comandante, em nenhum momento se fizeram presentes no local dos fatos (Gabinete), não emitindo assim nenhuma ordem direta a servidora em serviço no Gabinete, mantendo apenas contato via telefone particular”, diz trecho extraído da Sindicância.

Diante dos fatos, o corregedor-geral da GM, Éber Milton da Silva, determinou o arquivamento da Sindicância.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760