25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Quarta-feira, 23 de Dezembro de 2015, 08:38 - A | A

Quarta-feira, 23 de Dezembro de 2015, 08h:38 - A | A

Declaração

Advogada presa por atirar no marido em VG diz que sofria agressões

Ela alega que era agredida há mais de 30 anos pelo marido alcoólatra

G1.com

A advogada Odete Vieira Fernandes da Silva, de 54 anos, presa no final de semana após atirar contra o marido, alegou que sofria agressões do companheiro há mais de 30 anos. Ela foi presa no sábado (19) depois de atirar contra o marido durante uma discussão em uma fazenda, na comunidade Praia Grande, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

Odete conseguiu liberdade na segunda-feira (21) depois de ficar presa na Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, em Cuiabá. Ao G1, a advogada explicou que o marido tinha um histórico de violência, entretanto, nunca tinha denunciado o caso por vergonha da situação.

A advogada diz que no sábado foi agredida mais uma vez. Ela se recuperava de uma cirurgia no braço. “Trata-se de um quadro crônico de alcoolismo e em decorrência disso a violência doméstica por mais de 30 anos. Eu estava me recuperando dessa cirurgia, quando ele me agrediu. Minha reação foi essa, no momento da dor você fica fragilizada”, relatou ao G1.

O marido de Odete foi atingido no tórax e continua internado nesta terça-feira (22) em um hospital particular de Cuiabá. Segundo a família, ele está sob escolta de policiais por ter agredido a mulher.

“Quem está num quadro de violência doméstica vai se acomodando. Mas chega um dia que você não tem mais forças e, por fim, reage da maneira que não deveria. A questão foi o estresse gerado, essa carga negativa que se acumulou ao longo dos anos”, declarou Odete.

A advogada diz que passa por novos exames recebe medicamentos, já que a agressão teria prejudicado a recuperação da cirurgia que havia feito.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760