25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Quinta-feira, 15 de Outubro de 2015, 17:32 - A | A

Quinta-feira, 15 de Outubro de 2015, 17h:32 - A | A

Várzea Grande

“A Comissão de Saúde da Câmara está acompanhando a par e passo projeto que trata da OSS em VG” alerta Sumaia

Parlamentar convidou os colegas edis para acompanhar as reuniões da Comissão de Saúde

da Assessoria

Em sessão itinerante da Câmara de Vereadores de Várzea Grande realizada nessa quarta-feira (14.10) no bairro Jardim Gloria II, a principal discussão foi em torno do projeto de lei de autoria do Poder Executivo, que prevê a administração de alguns setores da Saúde por meio de Organização Social de Saúde (OSS).

O projeto foi criticado pelos vereadores Ivan do PT e Miriam Pinheiro (PHS), que dizem ter denunciado ao Ministério Público a intenção da prefeita Lucimar Campos em privatizar o setor da Saúde. No entanto, em contrapartida, o vereador João Madureira (PSC), criticou os parlamentares, pois, segundo ele, queriam fazer politicagem sem ao menos tentar debater democraticamente o assunto na Casa de Leis.

Em resposta a discussão, a vereadora Sumaia Leite (Solidariedade), que é membro da Comissão de Saúde da Casa de Leis, destacou que o projeto que trata da OSS em Várzea Grande está sendo amplamente acompanhado pela Comissão, que inclusive fez várias modificações no projeto apresentado pelo Executivo.

Conforme ela, a Comissão de Saúde estudou todo o projeto de lei, fez sugestões para melhorar o projeto, e que artigos que não iam de encontro com o esperado pela população foram modificados por meio de emendas propostas pela Comissão, e acatadas pela prefeita Lucimar Campos.

“A Comissão de Saúde da Câmara, a qual eu faço parte, está acompanhando par a passo esse projeto. Reunimos por diversas vezes, estudamos cada artigo do projeto e sugerimos modificações. Não vamos deixar passar nenhum artigo que possa a vir prejudicar a população. Estamos fazendo o nosso trabalho, que é estudar a matéria, verificar a constitucionalidade e se trará prejuízo à população, bem como se haverá gasto ilícito com o dinheiro público. Não estamos fazendo de conta que trabalhamos, levamos a Comissão a sério e estudamos todas as matérias que são encaminhadas para lá”, destacou.

A parlamentar convidou os colegas edis, que se dizem contra o Projeto, a acompanhar as reuniões da Comissão de Saúde, para se inteirarem do assunto e constatar o trabalho sério desempenhado pela Comissão.

“Não podemos apenas criticar, sem termos conteúdo para acrescentarmos. Críticas vazias não resolvem os problemas, apenas tumultua, e não é isso que nós vereadores queremos, tenho certeza” finalizou a vereadora.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760