25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Variedades Terça-feira, 31 de Maio de 2016, 11:24 - A | A

Terça-feira, 31 de Maio de 2016, 11h:24 - A | A

Pais de criança que caiu na jaula de gorila não serão punidos

Extra

O pai do menino de 4 anos que caiu no fosso de um gorila no zoológico de Cincinnati, nos Estados Unidos, tem uma longa ficha criminal. Segundo o jornal britânico “Daily Mail” divulgou, ele já foi acusado de roubo, porte de arma, tráfico de drogas, transgressão criminal, conduta desordeira e sequestro. E, em 2006, Deonne Dickerson, de 36 anos, foi condenado a um ano de prisão por tráfico de drogas.

Agora, após o gorila de 17 anos ser morto para salvar o menino no trágico incidente, milhares de pessoas querem responsabilizar os pais por negligência, por deixar que ele entrasse na jaula do animal. Mais de 300 mil pessoas assinaram uma petição pedindo justiça pela morte do gorila. Contudo, um porta-voz da polícia de Cincinnati disse ao “Daily Mail” que nenhuma acusação foi considerada.

A mãe do menino, Michelle Gregg, de 32 anos, se defendeu das acusações no Facebook, e alegou que “acidentes acontecem”. A conta dela teria sido apagada logo depois da publicação. “Como uma sociedade, somos rápidos em julgar como um pai poderia tirar os olhos de seu filho, mas quem me conhece sabe que mantenho uma olhos firmes sobre meus filhos. Acidentes acontecem, mas estou grata que as pessoas certas estavam no lugar certo hoje. Obrigada a todos que me ajudaram”, escreveu Michelle no Facebook. Ela e Deonne são pais de quatro crianças.Zoológico diz que decisão foi correta.

Nesta segunda-feira, durante entrevista coletiva, o diretor do zoológico de Cincinnati defendeu a decisão de matar a tiros o gorila após ele arrastar o menino pelo tornozelo, dizendo que o animal não estava apenas ameaçando a criança que caiu em seu habitat, mas estava ferindo-a.

“Olhando para trás, tomaríamos a mesma decisão de atirar no gorila”, disse o diretor do Cincinnati Zoo & Botanical Gardens, Thayne Maynard, em entrevista coletiva.

"O gorila estava claramente agitado. Estava claramente desorientado", declarou Maynard, enquanto lamentava a perda de Harambe, um gorila do Ocidente de 17 anos, cuja espécie está ameaçada de extinção.

A cabeça do menino estava batendo no concreto enquanto ele era arrastado através do compartimento, o que foi um fator na decisão de atirar em Harambe no sábado.

Gorila tentava proteger menino dos gritos

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o que aconteceu depois que o menino entrou na jaula. O gorila tenta proteger a criança, provavelmente assustado com as pessoas que gritavam, e num dos momentos observa a o menino, o levanta e dá as mãos a ele. O menino não demonstra medo, e também observa o enorme animal, mas acaba arrastado porque não consegue correr na velocidade de Harambe. (confira o vídeo aqui - as images são fortes)

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760