25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Variedades Sexta-feira, 09 de Novembro de 2012, 09:31 - A | A

Sexta-feira, 09 de Novembro de 2012, 09h:31 - A | A

Show

O Maldito do Rock em Cuiabá: Serguei faz show no dia 16

Assessoria

 

Uma das lendas do rock n’ roll brasileiro, Serguei, marca presença em terras cuiabanas para mostrar toda performance e que seu charme continua no auge no alto de seus quase 80 anos de idade. Em apresentação única, o músico conta com a participação do cover oficial do Cazuza, Pepê Moraes, no palco do Clube de Esquina, nesta sexta-feira (16/11), a partir das 22h. Ingressos antecipados a R$25 e podem ser adquiridos no local do show.

Esta é a terceira vez que o cantor vem a Cuiabá, sendo que a primeira foi como comissário de bordo pela PanAir e a outra para um show no festival Conection Mix, no bairro Araés. Ele afirmou estar bem ansioso com esta próxima apresentação. “Tenho muita história para contar para o público e fazer uma viagem entre o blues e o rock n’ roll por aí”.

Quanto ao repertório, Serguei revelou que irá cantar uma música de cada disco e fazer adaptações dos clássicos do rock n’ roll. “Não confundam com cover. Cover é quem copia, eu faço a minha leitura. Pode ter o mesmo arranjo, mas com a minha adaptação”, ressalta.

Maldito do rock - Apesar do imaginário ‘lascivo’ que ronda toda carreira de Serguei – reforçado pelas polêmicas confissões em que revelou ter tido um ‘affair’ com a cantora Janis Joplin e há tempos ter se considerado um pansexual -, o cantor ainda se mostra ativo no rock com disposição de dar inveja a muitos novatos da música.

Sob o signo de maldito, somente depois de cantar para mais de 50 mil pessoas sentadas no chão na segunda versão do Rock In Rio, em janeiro de 1991, Serguei recebeu convite para gravar seu primeiro LP pela BMG. Anos mais tarde, já em 2002, o selo “Baratos Afins” resolveu resgatar e apresentar às novas gerações suas experiências musicais com a pré-psicodelia, em trabalhos lançados em compactos de vinil, como "Eu não Volto Mais" e "As Alucinações de Serguei", de 1966. O cantor usou e abusou das cores da Tropicália muito antes de flertar com ela na música "Alfa Centauro". E mais tarde, "O Burro Cor de Rosa" e "Eu Sou Pisicodélico".

Buscar referência sobre Serguei é não deixar de relembrar Janis Joplin. Em um festival em 1968 em Long Island (EUA) o brasileiro conheceu a cantora e viu Jim Morrison tomando coloridas pílulas de Sunshine enterrado num sofá da sala do motel "La Cienega Boulevard" e ainda conheceu de perto Jimi Hendrix em Las Vegas. Mas a glória mesmo foi reencontrar Janis em 1970 no Rio de Janeiro, que veio ao Brasil especialmente para uma canja em seu show.

Passada a fase de loucuras, apesar dos seus quase 80 anos, este dinossauro do rock 'n roll do Brasil esbanja energia "sem precisar de nenhuma droga aditiva ou qualquer tipo de isotônico", como afirma. A verdade é que, sempre de visual bizarro, extravagante e bem humorado, gritando no palco e agitando o tempo todo, Serguei passa a sensação de que o sonho é eterno e a vida uma grande viagem.

Cover oficial do Cazuza - Outro grande nome homenageado da noite é o cantor e compositor Cazuza. Interpretado pelo cover oficial, Pepê Moraes, a apresentação promete reviver grandes lembranças do poeta que embalou o rock oitentista e a MPB.

Reconhecido pela própria mãe do Cazuza, Lucinha Araújo, o cover leva o mérito de ser oficial pelos trejeitos e voz semelhantes a do cantor.

Esta é a segunda vez que o artista se apresenta em Cuiabá. E para o público que conferiu a primeira performance, o que se espera são nada mais que surpresas ao lado da lenda viva Serguei.

Serviço - ‘Noite Psicodélica’ com a lenda do rock Serguei e o cover oficial do Cazuza, Pepê Moraes, nesta sexta-feira (16/11), às 22h, no Clube de Esquina Bar. Ingressos antecipados a R$25 e podem ser adquiridos no local do show a um preço mais elevado.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760