06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Variedades Segunda-feira, 23 de Julho de 2012, 10:30 - A | A

Segunda-feira, 23 de Julho de 2012, 10h:30 - A | A

Londres faz pausa nas Olimpíadas para homenagear Amy Winehouse

Nesta segunda-feira completa um ano da morte da cantora. Fãs, inclusive brasileiros, levam mensagens, flores e velas para frente da antiga casa

SportTV

Nesta segunda-feira (23.07) ensolarada em Londres, a morte de Amy Winehouse completa um ano. E o espírito olímpico deu lugar às homenagens no calmo bairro de Camden Town, norte da cidade. Muitos fãs, inclusive brasileiros, foram para frente da antiga casa da cantora para deixar flores, cartões, mensagens, velas e outros objetos. Uma árvore em frente à residência, que está à venda e é avaliada em 2,7 milhões de libras – aproximadamente R$ 8,5 milhões de reais, concentra o carinho dos admiradores.

- Vim para Londres para ver a primeira semana das Olimpíadas. Mas adiantei a viagem por considerar hoje um dia especial. A música da Amy (Winehouse) mudou a minha vida - disse a irlandesa Emma Keegan.

Considerada a nova diva do soul, Amy Winehouse foi encontrada morta em sua casa há um ano. O exame toxicológico concluiu que ela foi vítima de excesso de álcool e não tinha consumido substâncias ilícitas. De acordo com o laudo, a cantora tinha 416 mg de álcool por 100 ml de sangue, quatro vezes mais do que o limite aceitável. Nesta segunda-feira, uma garrafa de bebida vazia foi colocada na calçada ao lado de várias velas acessas.

- Vim aqui porque queria sentir a energia dela. Mas minha grande homenagem eu fiz em casa. Bebi um copo cheio de vodka assim que acordei - disse a inglesa Lindsay Haider, que levou flores e deixou no chão.

Fãs brasileiros também procuraram homenageá-la nesta segunda-feira. Um papel assinado por Antônia Dantas, Raquel Alves, Layla de Otero, Lucas Rangel, Marcela Peixoto e Anna Victoria trazia a mensagem "Love from Rio". Outro trazia a frase "Amy, Eu nunca irei me permitir esquecê-la. Amor, Thais, São Paulo" escrita em uma foto da cantora.
No tronco da árvore que virou praticamente um memorial dos fãs, muitos corações e RIP (abreviação de "Rest in peace" - Descance em paz) por todos os lados. No meio deles era possível ver também "Amy Forever, Brasil, Julia".

É impressionante como as ruas de Camden Town fazem a história da cantora permanecer viva. É difícil encontrar por lá qualquer identidade visual que demonstre que Londres está a apenas quatro dias do início das Olimpíadas. Mas basta olhar para qualquer lado e rapidamente ver em muros, camisetas nas lojas, galerias de arte e placas das ruas com homenagens a Amy. Ela deu um novo status a Camden Town quando se mudou para lá. A região ganhou, novamente, o status de local cool de Londres, imagem que havia perdido há anos.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760