25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Variedades Segunda-feira, 29 de Agosto de 2016, 09:09 - A | A

Segunda-feira, 29 de Agosto de 2016, 09h:09 - A | A

TESTE DE DNA

Aos 41 anos, amigos descobrem que foram trocados na maternidade

Rede TV

Reprodução/Mirror

Troca

 

No Canadá, dois melhores amigos descobriram que foram trocados na maternidade após o nascimento e foram criados pela família do outro.

David Tait e Leon Swanson, de 41 anos, se emocionaram ao falar sobre o caso durante uma entrevista coletiva.

David disse que "queria respostas" depois de saber que ele e seu amigo tinham sido trocados na Norway House Hospital, em 1975.

Muito emocionado, Tait disse que se sentiu "perturbado, confuso e com raiva" ao ouvir a notícia. "Eu quero respostas. Vai nos afetar de um modo ou de outro, eu sei disso. Vai ser uma longa jornada", acrescentou.

Ele ressaltou que as pessoas que o criaram "seriam sempre a mãe e o pai, independentemente da troca" e destacou que agora ele tinha "um outro irmão, outra mãe e meu pai".

Em novembro, o governo Manitoba admitiu que outros dois outros homens que eram amigos próximos também foram trocados após o nascimento, em 1975, no mesmo Hospital.

O caso anterior é que fez com que David Tait e Leon Swanson solicitassem o teste de DNA.

Eric Robinson, ex-ministro de gabinete Manitoba que está ajudando os homens disse que "o governo federal deve a essas pessoas" e que "o que aconteceu com eles é criminal".

"Podemos viver com um erro, mas dois erros de natureza semelhante não é aceitável. É algo que o governo não pode varrer para debaixo do tapete. Estes dois senhores não são as únicas vítimas. Temos famílias que estão profundamente magoadas com isso", declarou Robinson. irmaram que os dois homens, que vivem na mesma pequena cidade de 5.000 pessoas, a maioria indígenas da Nação Cree, não foram criados pela família biológica.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760