26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Saúde Terça-feira, 18 de Junho de 2013, 00:00 - A | A

Terça-feira, 18 de Junho de 2013, 00h:00 - A | A

Manifestação

Manifestação na AL/MT nesta terça-feira; Fora OSS

O Sindicato dos Servidores da Saúde e do Meio Ambiente (Sisma/MT) convida a população mato-grossense a se fazer presente amanhã (18), às 17h, na Assembleia Legislativa,

Redação com Assessoria

O Sindicato dos Servidores da Saúde e do Meio Ambiente (Sisma/MT) convida a população mato-grossense a se fazer presente amanhã (18.06), às 17h, na Assembleia Legislativa, onde será colocada em votação a Lei de Iniciativa Popular que reivindica a revogação das leis complementares 150/2004 e 417/2011 que instituíram o novo modelo de gestão na Saúde em nosso Estado.

Na terça feira passada dia 11, estivemos na Casa do Povo, mas o projeto de lei não foi analisado naquela oportunidade, criando um descontentamento geral, visto que todos os quesitos estabelecidos para se encaminhar o projeto foi cumprido pelo Comitê em Defesa da Saúde Pública, que tem a participação do Sisma, Sindimed, Cut, Sintep, dentre outras instituições.

Sob alegação da necessidade da instauração de uma comissão especial para discutir o Projeto de Lei que irá analisar os documentos no prazo de 72 horas. Medida esta que foi tomada pela presidência da casa, compõe a comissão os deputados Ondanir Bortolini (PR), suplente Wagner Ramos (PR); Walter Rabello (PSD), suplente Pedro Satélite (PSD); Márcio Pandolfo (PDT), suplente Ademir Brunetto(PT) e Teté Bezerra (PMDB), suplente Baiano Filho (PMDB). A referida comissão que é presidida pela deputada Teté Bezerra, com relatoria do deputado Walter Rabello.

A imprensa já divulgou amplamente que o posicionamento do líder do governo e atual presidente da Assembléia, Romoaldo Júnior “Não passa. Sou contra. Vou trabalhar para nessa votação matar esse projeto”. Esse é o desejo do senhor nobre deputado, a população de Mato Grosso já decidiu, quer as OSS fora da administração pública. O modelo não funciona, prova disso são os medicamentos que venceram dentro de uma unidade administrada pelas Organizações Sociais.

Por isso conclamamos que servidores públicos, sociedade civil organizada, movimento de classes, cidadãos imbuídos senso de cidadania participem amanhã de nosso movimento. O SUS é NOSSO, VAMOS LUTAR POR UMA SAÚDE 100% PÚBLICA E DE QUALIDADE.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760