26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Saúde Quinta-feira, 23 de Maio de 2013, 09:09 - A | A

Quinta-feira, 23 de Maio de 2013, 09h:09 - A | A

Governador diz que não atenderá egos pessoais e manterá Mauri na Saúde

 

por Lucione Nazareth/VG Notícias

O governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB) disse que não irá atender egos pessoais de alguns deputados, e garantiu que Mauri Rodrigues continuará no cargo de secretário de Estado de Saúde.  “Não vou exonerar Mauri da Secretaria de Saúde. Ele assumiu o cargo pouco mais de dois meses não deu tempo ainda de promover melhorias no setor da Saúde. Não posso ficar trocando de secretário toda vez, aí que a Saúde não vai para frente mesmo. Estou pensando na gestão e não em atender egos pessoais”, declarou Silval.

Silval também criticou a forma que os deputados do Partido Progressistas- Ezequiel Fonseca e Antônio Azambuja-, vem criticando o setor da Saúde no Estado.

“A pasta sempre esteve nas mãos do PP. Eles estão há mais de dois anos e meio comandado a Secretaria de Saúde e sabem das dificuldades do setor, e agora simplesmente querem criticar a Saúde e pedir a saída de um secretário que eles mesmos indicaram, não entendo isso”, destacou o peemedebista.

Sobre a possibilidade do PP deixar de fazer parte da base aliada do governo do Estado, Silval disse lamentar o fato, mas que no momento quer priorizar o sistema de saúde para melhor atender a população e deste modo manter Mauri no cargo mesmo com pressão dos progressistas para a saída do secretário.

Guilherme Maluf na Saúde - O governador Silval Barbosa negou qualquer conversar com o PP ou com o próprio Guilherme Maluf (PSDB) para assumir a Secretaria de Estado de Saúde no lugar de Mauri Rodrigues.

“Essa conversa nunca existiu com Guilherme Maluf nem com ninguém, o secretário de Saúde vai continuar sendo Mauri Rodrigues”, finalizando o assunto.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760