12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 16 de Março de 2013, 09:30 - A | A

Sábado, 16 de Março de 2013, 09h:30 - A | A

Vereadores infiéis do PSD de VG não serão punidos; Sigla coloca “panos quentes” em traição

Depois de mais de dois meses da eleição da Mesa Diretora da Câmara de Várzea Grande, o diretório do PSD no município ainda não decidiu se punirá ou não os três vereadores infiéis, Chico Curvo, Pedro Paulo Tolares - popular Pedrinho, e Antônio Gonçalo Ped

Por Lucione Nazareth/VG Notícias

 

Depois de mais de dois meses da eleição da Mesa Diretora da Câmara de Várzea Grande, o diretório do PSD no município ainda não decidiu se punirá ou não os três vereadores infiéis, Chico Curvo, Pedro Paulo Tolares - popular Pedrinho, e Antônio Gonçalo Pedroso de Barros – o Maninho de Barros. Os parlamentares não cumpriram resolução do partido para eleição da Mesa Diretora da Câmara, e votaram no candidato da situação, presidente eleito Waldir Bento – Dr. Waldir (PMDB).

A sigla tinha como candidato a Presidência da Mesa, o vereador reeleito, Wanderley Cerqueira. A vitória era de suma importância para o PSD, para não perder espaço político em Várzea Grande.  Com a derrota de Cerqueira, o partido saiu enfraquecido, sofrendo uma baixa no primeiro pleito eleitoral no município.

Importante destacar que quatro dias antes da eleição da mesa, o presidente municipal da sigla,  ex-prefeito Sebastião dos Reis Gonçalves – Tião da Zaeli -, garantiu que estaria disposto cassar o mandato dos vereadores que votassem contra a determinação da legenda, porém, após a votação se calou.

Já o presidente Estadual do PSD e vice-governador do Estado, Chico Daltro, disse ao VG Notícias que a decisão em punir ou não os vereadores caberá somente ao diretório municipal e que a direção estadual da sigla não irá interferir no assunto.

O presidente da Assembleia Legislativa e um dos líderes do PSD em Mato Grosso, deputado estadual José Riva, disse que irá “brigar” no partido para que não ocorra nenhuma punição em relação aos vereadores.

Enquanto isso, o partido Democrata do senador Jaime Campos, que também apoiava a candidatura de Cerqueira, ao contrário do PSD, decidiu punir um dos infiéis, o vereador Leonardo Mayer (DEM) – por compor a chapa com a situação e induzir os colegas partidários a ir contra o DEM.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760