25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 27 de Abril de 2013, 08:30 - A | A

Sábado, 27 de Abril de 2013, 08h:30 - A | A

“Um professor ruim assassina vários alunos. Imagina o que um secretário ruim pode proporcionar para a cidade” diz Saad sobre Jonas Silva

 

por Lucione Nazareth/VG Notícias

Os vereadores de Várzea Grande cobram a ida do secretário de Educação de Várzea Grande, Jonas Sebastião Silva, na Câmara municipal, para explicar quais ações estão sendo desenvolvidas na pasta e também o porquê do descontentamento dos servidores da Educação que ameaçam entrar em greve no próximo dia 13.

O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso, subsede Várzea Grande (Sintep/VG) está indignado pela forma que os profissionais são tratados pela administração municipal, principalmente pelo secretário Jonas. A categoria alega que a atual gestão deixou de lado a classe e não está atendendo as reivindicações.

O vereador Fábio Saad (PTC) disse que Jonas, por também ser professor, deveria tratar os colegas de profissão com mais respeito. “Ele sabe que um professor ruim, assassina vários alunos, imagina o que um secretário ruim pode proporcionar na cidade”, indagou o parlamentar.

Já o vereador Ivan dos Santos – o Ivan do PT (PT)-, defendeu o colega de partido na Câmara, já que Jonas é filiado ao PT e é indicação política da sigla no staff de Walace.

“O secretário me confidenciou que pegou um grande abacaxi que é a Secretaria de Educação e chegou a ter problemas cardíacos e foi parar no hospital. Ele me disse que não estava aguentado mais a pressão que vem sofrendo na pasta, mas que tudo isso seria culpa das gestões passadas que deixaram a pasta desordenada”, disse o petista.

No entanto, o parlamentar destacou que o secretário não poderia tratar os servidores da educação com desdenha e nem evitar recebê-los para discutir a pauta de reivindicação – o qual a categoria cobra de Jonas.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760